Menu

Fim de semana será de tempo fechado e chuva em Minas Gerais

26/09/2019 às 13:00
Tempo de leitura
6 min

Como já era esperado, a primavera veio trazendo a chuva para Minas Gerais, junto com o tempo frio e fechado. Os índices de umidade do ar, que estavam bem baixos e alarmantes, subiram um pouco depois das trombas d’água dos últimos dias, deixando o ar mais úmido e com mais facilidade para respirar. Veja como será estará o tempo para o último fim de semana de setembro, de acordo com o Climatempo.

Belo Horizonte

Fortes chuvas, raios e rajadas de vento podem acontecer em Belo Horizonte no decorrer desta quinta-feira, até a madrugada de sexta. Tudo devido a áreas de instabilidades que atingem a região.

A Defesa Civil de Belo Horizonte está monitorando as chuvas e postando, em sua página do Twitter, informações atualizadas a cada 5 minutos, sobre os índices de chuvas nos bairros da capital. Acompanhe:

A Defesa Civil também emitiu um alerta nesta quarta-feira (25) e um na manhã desta quinta (26), que é válido até a manhã de sexta (27). Além de recomendações para evitar acidentes. Veja:

Segundo o Climatempo, nesta quinta-feira (26), o dia permanece chuvoso, com mínima de 17°C e máxima 22°C. Previsão de 25mm de chuva e ventos de 20km/h.

Na sexta (27), a mínima é de 18°C e a máxima de 25°C, com 90% de chance de chuva e volume estimado de 8mm. De manhã e a tarde, sol com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora.

Sábado, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a tarde e a noite. Mínima de 17°C e máxima de 24°C. Também com 90% de chance de chover um volume de 8mm. Domingo amanhece chuvoso e o sol abre à tarde, mas com pancadas de chuva à noite.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, nesta sexta-feira (26), o dia também será fechado, com mínima de 15°C e máxima de 22°C. A possibilidade de chuva também é de 90% com índices de 8mm. Haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados. A chuva pode chegar a qualquer hora, então fique preparado!

Sábado e domingo, a situação continua basicamente a mesma. Com mínimas de 14°C e 15°C e máximas de 21°C. No sábado, a chance de chuva é de 83%. Sol permanece entre muitas nuvens, com pancadas de chuva previstas para a tarde e a noite. No domingo, possíveis chuvas pela manhã, com sol à tarde, mas pancadas de chuva que começam e vão até a noite. A chance de chover é de 90%.

Em Mariana, a mínima para essa sexta-feira é de 16°C e a máxima de 24°C. Sol com muitas nuvens e períodos nublados. Pode chover a qualquer momento. No sábado, mínima de 15°C e máxima de 23°C. No domingo, mínima de 16°C e máxima de 23°C.

Triângulo Mineiro

Uberlândia

Na maior cidade do triângulo mineiro o clima vai estar um pouco melhor. As chances de chuva são nulas, com mínima de 18°C e máxima de 28°C nessa sexta-feira. Dia terá sol com algumas nuvens e névoa de manhã. Noite de céu com poucas nuvens.

No sábado, a mínima é de 17°C e a máxima de 29°C, com 71% de chance de chuva, precipitação de 5mm. Sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva dá uma trégua. No domingo, mínima de 18°C e máxima de 30°C. A chance de chover é de 80%. Sol com muitas nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e noite de tempo aberto.

Sul de Minas

Poços de Caldas

A temperatura em Poços de Caldas será baixa nessa sexta-feira, com mínima de 12°C e máxima de 21°C. Não há chances de chover, mas o dia se mantém com sol entre muitas nuvens. À noite a situação melhora.

No sábado, as chances de chuva são de 90%, com volume de 5mm. A mínima é de 13°C e a máxima de 22°C. O sol fica entre muitas nuvens na parte da manhã e à tarde haverá pancadas de chuva. A noite a para de chover. No domingo também não dá previsão de chuva e o dia abre um pouco. A mínima é de 14°C e a máxima de 23°C. O sol fica apenas entre algumas nuvens.

Zona da Mata

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, a mínima nessa sexta-feira é de 16°C e a máxima de 24°C. A chance de chuva é de 90% com volume de 10mm. O sol fica com muitas nuvens e a chuva vem à tarde e à noite.

No sábado e domingo as mínimas são de 16°C e 17°C e as máximas de 23°C e 22°C, respectivamente. Sábado a chance de chuva é de 90% e ela pode vir a qualquer momento. No domingo a chance de chover é de 80%, também com previsão de chegar a qualquer hora.

Oeste de Minas

Divinópolis

Para essa sexta-feira, a mínima é de 19°C e a máxima de 26°C. As chances de chuva também são de 90%, com volume estimado de 8mm. Pode chover a qualquer hora.

No sábado, a mínima é de 18°C e a máxima de 25°C. Com relação à noite, a situação é a mesma de sexta-feira. Porém, é esperado de chova à tarde e à noite.

Domingo a mínima é de 19°C e a máxima de 25°C, chance de chuva de 80%. O dia amanhece chuvoso com o sol abrindo à tarde. As pancadas de chuva vão do fim da tarde até a noite.

Campo das Vertentes

Lavras

Em Lavras, nessa sexta-feira, não há indícios de chuva. Porém, o dia permanece frio, com mínima de 14°C e máxima de 23°C. O dia será de sol com algumas nuvens e noite com poucas nuvens.

No sábado, há 90% de chance de chuva, com volume de 5mm. De manhã o sol fica entre muitas nuvens e as pancadas de chuva aparecem à tarde. Mas, à noite, ela dá uma pausa. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.

No domingo o dia fica melhor, sem indicativos de chuva. O sol permanece durante todo o dia, mas entre nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.