Menu

‘Força’: conheça a nova reação do Facebook para expressar afeto na pandemia do coronavírus

02/05/2020 às 17:55
Tempo de leitura
2 min

Em um momento como o que estamos vivenciando, no qual o mundo inteiro se depara com uma pandemia e distanciamento social, qualquer oportunidade de proporcionar uma proximidade, ainda que virtual, é bem-vinda.

O Facebook lançou recentemente uma nova reação em seu aplicativo com o tema coronavírus, para tentar fazer com que seus usuários se sintam “mais próximos”. A reação é identificada como um abraço virtual, que você pode deixar nas postagens de seus amigos na plataforma.

“Força”, conheça a nova ferramenta

A nova reação do Facebook é um emoji sorridente abraçando um coração, tem o nome de “Força” e ficará disponível temporariamente. As reações em geral permitiram até agora entre seis emoções diferentes: “curtir”, “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “Grr”, que representa a raiva. Essas reações permitem que você se comunique com um simples clique ou toque, expressando emoções em relação a um determinado conteúdo publicado.

Com a introdução da nova reação, é possível fazer com que nossos amigos sintam nossa proximidade . Até agora, nenhuma das reações presentes era capaz de comunicar esse sentimento, apesar do “amei” estar próximo a ele.

Messenger

Certamente não é a primeira vez que o colosso introduz reações temporárias para situações particulares, para dar a seus usuários a oportunidade de se expressarem da melhor maneira, mesmo que não usem palavras. Também no Messenger, uma pequena novidade será introduzida para fazer as pessoas sentirem sua proximidade. É um coração vibrante que substituirá o clássico e o estático.

De acordo com a rede social, a nova reação está sendo liberada aos poucos aos usuários.

COMENTÁRIOS