‘Força’: conheça a nova reação do Facebook para expressar afeto na pandemia do coronavírus

0 comment

Em um momento como o que estamos vivenciando, no qual o mundo inteiro se depara com uma pandemia e distanciamento social, qualquer oportunidade de proporcionar uma proximidade, ainda que virtual, é bem-vinda.

O Facebook lançou recentemente uma nova reação em seu aplicativo com o tema coronavírus, para tentar fazer com que seus usuários se sintam “mais próximos”. A reação é identificada como um abraço virtual, que você pode deixar nas postagens de seus amigos na plataforma.

“Força”, conheça a nova ferramenta

A nova reação do Facebook é um emoji sorridente abraçando um coração, tem o nome de “Força” e ficará disponível temporariamente. As reações em geral permitiram até agora entre seis emoções diferentes: “curtir”, “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “Grr”, que representa a raiva. Essas reações permitem que você se comunique com um simples clique ou toque, expressando emoções em relação a um determinado conteúdo publicado.

Com a introdução da nova reação, é possível fazer com que nossos amigos sintam nossa proximidade . Até agora, nenhuma das reações presentes era capaz de comunicar esse sentimento, apesar do “amei” estar próximo a ele.

Messenger

Certamente não é a primeira vez que o colosso introduz reações temporárias para situações particulares, para dar a seus usuários a oportunidade de se expressarem da melhor maneira, mesmo que não usem palavras. Também no Messenger, uma pequena novidade será introduzida para fazer as pessoas sentirem sua proximidade. É um coração vibrante que substituirá o clássico e o estático.

De acordo com a rede social, a nova reação está sendo liberada aos poucos aos usuários.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS