Thiago Neves entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro. Apesar do processo ainda seguir em segredo de justiça, o jogador cobra do Clube aproximadamente R$ 16 milhões, além de rescisão contratual.
O jogador ficou marcado como um dos personagens principais do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. O comportamento do jogador dentro e fora dos campos deixou a torcida e a diretoria irritada com o jogador.
O atleta perdeu o pênalti na partida contra o CSA e logo após foi flagrado em uma festa no Mineirão, o que causou revolta nos torcedores. O atleta estava em fase de recuperação de um edema na coxa e ficou fora de uma das partidas do Campeonato. O ex-gestor do time, Zezé Perrella, decidiu afastar o jogador do grupo profissional a partir da postura do mesmo.

Thiago Neves tem um contrato com o time azul Celeste até dezembro de 2020, com renovação automática até 2021, caso ele dispute 42 jogos na última temporada. Com a camisa da Raposa, ele disputou 151 jogos, marcando 41 gols. As conquistas junto ao Cruzeiro foram duas Copas do Brasil e dois títulos do Campeonato Mineiro, sendo destaque durante os jogos.
Logo após a divulgação do acionamento do jogador na Justiça do Trabalho, os torcedores se manifestaram nas redes sociais, veja:
Thiago Neves já virou sinônimo de coisa ruim.
Se você quiser xingar uma pessoa, é só chamar ela de Thiago Neves.
— Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) December 20, 2019
Thiago Neves derrubou o Cruzeiro pra Série B. Deu entrevista há uma semana dizendo que jogaria a Série B. Agora, processa o Clube. Quem vai acreditar num Ser Humano desse? 🤦🏻♂️
— Maicon Mendes (@Oficialmmendes) December 20, 2019
Thiago Neves já deu mais alegria ao torcedor atleticano que qualquer presidente desde o fim da era Kalil, Thiago Neves MITO!
— ᴛʜɪᴀɢᴏ ᴄᴀɴᴛᴏᶜᵃᵐ (@thiagocanto_) December 20, 2019

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.