Menu

Cruzeiro apresenta o volante Filipe Machado; conheça o novo reforço celeste

23/01/2020 às 21:11
Tempo de leitura
3 min

Na tarde desta quinta-feira (23), o Cruzeiro apresentou o segundo reforço para a disputa da temporada 2020. Trata-se do volante de 24 anos, Filipe Machado, que chega do Grêmio, por empréstimo de um ano, após ser envolvido na negociação do lateral Orejuela, que deixou à Raposa rumo a Porto Alegre.

Revelado pelo Tricolor Gaúcho em 2017, o meio-campista nunca conseguiu se firmar no time principal do Imortal, sendo emprestado muitas vezes. Em sua carreira, Machado possui passagens por Boa Esporte e São José-RS, além claro, do Grêmio.

Na coletiva, Filipe destacou a alegria pela oportunidade defender o uniforme do Cruzeiro.

“É uma equipe gigante, que tá passando por um momento difícil. Mas eu venho pra ajudar. Estou muito feliz e muito honrado. Eu sou um cara privilegiado, agradeço a Deus por estar aqui hoje”, salientou o novo jogador estrelado.

Além disso, comentou sobre ser um dos mais experientes do elenco, mesmo tendo apenas  anos.

“Eu acho que esse dois anos que eu saí do Grêmio e pude jogar, atuei com jogadores consagrados no futebol brasileiro, como Diguinho e Amaral. Jogadores que conquistaram muitos títulos. Vou procurar ajudar ao máximo a gurizada”, afirmou Filipe Machado.

YouTube video

Características

Primeiro volante de origem, o atleta também pode jogar um pouco mais avançado. Na entrevista, disse gostar de conservar a posse de bola para a equipe.

Para saber um pouco mais sobre o jogador Filipe Machado, o Mais Minas entrou em contato com o jornalista  Gustavo Louzada, Rádio Universidade, de Pelotas-RS, que acompanhou de perto o novo contratado celeste nos último ano, em que o meio-campista atuou pelo São José-RS.

“Bom jogador. Atleta jovem com potencial de crescimento, bom passe e boa movimentação no meio campo. Se conseguir imprimir seu estilo de jogo com a camisa e a pressão do Cruzeiro, tem tudo pra ser um bom reforço. No São José, ele não era titular por conta da presença do volante Diguinho e do Tiago Pedra, que é ídolo da torcida. Mas se encaixava muito bem no estilo de jogo da equipe.”, comentou o repórter sulista.

Cruzeiro apresenta volante Filipe Machado; conheça o novo reforço celeste

Machado defendeu o São José no último ano – Créditos da foto: Divulgação/São José

Camisa 25

Esse será o número usado por Filipe Machado. Em 2019, a camisa foi ocupada pelo zagueiro Fabrício Bruno.

Corpo de volantes

Além do ex-gremista, o Cruzeiro ainda conta com Adriano, Jadsom, Guilherme Liberato e Pedro Bicalho como opções para o setor. O argentino Ariel Cabral vive situação indefinida. Os zagueiros Edu e Cacá também podem ser improvisados na posição.

 

Leia mais: Conheça João Lucas, o novo lateral-esquerdo do Cruzeiro
COMENTÁRIOS