Gerdau apoia fundo emergencial voltado para periferias

0 comment

A Gerdau iniciou, em maio, seu apoio ao fundo emergencial “Volta por Cima”, idealizado pela aliança entre o Banco Pérola e a Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia, composta pelas organizações A Banca, Artemisia e FGVcenn. O projeto fornecerá suporte a 50 negócios periféricos no Brasil e com impacto direto nas periferias e públicos vulneráveis que geram renda, empregos e apoiam a economia onde estão inseridos, mas foram afetados durante a crise gerada pelo coronavírus.

A iniciativa proporcionará a concessão de empréstimos sem juros para cobrir despesas essenciais de negócios com forte atuação nas periferias. Inicialmente, o apoio será restrito à rede de acelerados da ANIP (Articuladora de Negócio de Impacto da Periferia) e da Artemisia, que se encaixam no perfil definido pelo programa. Cada apoiado receberá R$ 15 mil, que podem ser pagos em até 12 parcelas sem juros, com carência de seis meses. Conforme os empréstimos forem pagos, o fundo passa a ter a possibilidade de auxiliar, no futuro, novas ações.

A matriz de investimentos sociais da Gerdau, antes focada em estimular, capacitar e potencializar o empreendedorismo para a transformação social nas áreas de Educação, Habitação e Reciclagem, direcionou seus esforços para a área da saúde diante do cenário de pandemia da Covid-19. “A Gerdau, alinhada ao seu propósito – empoderar pessoas que constroem o futuro –, tem como objetivo ter um impacto positivo nas comunidades em que está presente. O momento pede a colaboração e a união de todos”, diz Paulo Boneff, gerente de responsabilidade social da Gerdau. “Até o momento, a empresa investiu R$ 20 milhões em ações de apoio ao combate à Covid-19.”

Além da Gerdau, o fundo emergencial “Volta por Cima” conta com doações feitas pela Potência Ventures, Fundação ARYMAX, Instituto Humanize, Fundação Tide Setubal, Instituto Vedacit, Votorantim Cimentos, Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Gerdau, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto C&A, Fundação Telefônica Vivo e INSEAD Alumni Association Brazil.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS