Menu

Imagens vazadas na Internet sugerem produção de filme sobre “Caverna do Dragão”

08/05/2019 às 20:05
Tempo de leitura
2 min

Na manhã da última terça-feira (7), a Internet foi surpreendida com várias imagens de uma suposta adaptação em live-action de “Caverna do Dragão”, animação popular no Brasil e no mundo na década de 80.

Na imagens  é possível ver atores caracterizados como os personagens do desenho. Em uma delas, podemos ver Bobby, o caçula do grupo de garotos, com sua clássica roupa de bárbaro. Em outra imagem, é possível perceber Eric, o jovem  mais revoltado da turma. O famoso Mestre dos Magos com seus longos cabelos brancos, também aparece em uma das fotos vazadas.

Apesar dos vazamentos, apenas o site IMDb traz alguma referência para uma suposta estreia de Caverna do Dragão como filme, para o ano de 2021. Até o momento, nenhum estúdio se manifestou sobre a produção do filme, nem confirmou a veracidade das imagens.

 

Caverna do Dragão

Entre as décadas de 1980 e 1990, a animação Caverna do Dragão se tornou um fenômeno entre crianças e jovens de todo o mundo. Hoje em dia, a produção é considerada saudosista, pois não mais é exibida em nenhuma emissora, apesar de continuar a ser um sucesso que percorre décadas.

O desenho animado é baseado em Dungeons & Dragons, jogo criado em 1974 como um RPG de fantasia, idealizado por Gary Gygax e Dave Arneson.

Na animação,  cinco jovens são transportados para uma outra dimensão após brincarem em uma montanha-russa. Nesse novo mundo enfrentam diversas dificuldades e perigos causados, sobretudo, pelo vilão Vingador.

A animação é composta por 27 episódios e não possui um final oficial, pois foi finalizada antes disso. Existem diversas versões sobre como seria o final da aventura do grupo de amigos perdidos em uma terra mágica, mas nenhuma delas foi confirmada pelos criados da história.

Será que estamos prestes a assistir o final de Caverna do Dragão?

Última atualização em 19/08/2022 às 08:19