Menu

Inscrições do processo seletivo da Samarco, com 25 vagas, terminam na próxima sexta-feira

11/07/2023 às 18:31
Tempo de leitura
2 min
Entrada do Complexo de Germano, em Mariana (MG) - Foto: divulgação/Samarco
Entrada do Complexo de Germano, em Mariana (MG) - Foto: divulgação/Samarco

As inscrições para o Programa Trainee – Operadoras de Equipamento 2023, exclusivo para mulheres, terminam na próxima sexta-feira (14/07). A Samarco promove a ação para aumentar as oportunidades de inclusão do público feminino no setor. As inscrições para as 25 vagas ofertadas devem ser realizadas neste link: https://vagas.com.br/v2531447.       

O Programa Trainee Operadoras de Equipamento está entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado. A ação está alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente e atrelada à agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).      

Atenção aos requisitos obrigatórios 

  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação C ou D; 
  • Carteira C – apta a dirigir veículos de carga não articulados, acima de 3,5 toneladas de peso bruto total como caminhões, tratores e veículos para movimentação de carga. 
  • Carteira D – dirigir veículos que acomodem mais de 8 pessoas como ônibus, micro-ônibus e vans. 
  • Ensino Médio completo; 
  • A candidata deve morar em Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão ou em distritos próximos. 

Etapas 

As candidatas farão teste online, entrevistas e avaliação psicológica. A previsão é que as selecionadas iniciem as atividades em setembro deste ano. Para aprimorar as competências técnicas e profissionais, haverá um programa de desenvolvimento completo com duração de 18 meses.    

Fonte: Assessoria de Imprensa/Samarco

Samarco planeja dobrar produção até 2025 e 3 mil empregos serão gerados

O Conselho de Administração da Samarco aprovou um investimento significativo de R$ 1,3 bilhão para impulsionar a capacidade de produção da empresa até o primeiro trimestre de 2025. 

Com a meta de aumentar a produção, a Samarco prevê a criação de cerca de 3.000 postos de trabalho, sendo 575 deles para cargos técnicos e operacionais em suas unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo, enquanto os demais serão destinados a projetos temporários, como a construção da nova planta de filtragem, melhorias no concentrador e preparação operacional. 

Leia mais no artigo.

Última atualização em 12/07/2023 às 12:08