CongonhasConselheiro LafaieteJovem AprendizOuro Branco

Inscrições para Programa Aprendiz Gerdau se encerram no dia 20

Parceria com Senai oferece capacitação e bolsa-auxílio por até 2 anos

Os jovens de Ouro Branco e região podem estar a um passo do tão sonhado primeiro emprego. O programa Aprendiz Gerdau, realizado em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para os cursos de operador de ponte ou ferroviário e aprendizagem industrial eletromecânica. Ao todo, serão ofertadas 80 vagas – incluindo oportunidades para pessoas com deficiência – para a unidade da empresa em Ouro Branco.

Os cursos serão ministrados no Senai Ouro Branco e oferecem uma formação completa aos alunos. A metodologia de ensino inclui capacitação teórica e prática, que darão suporte essencial para o desenvolvimento desses profissionais. Entre os pré-requisitos das vagas estão: idade entre 17 e 23 anos e conclusão do ensino médio ou previsão de formação em 2020.

Além de agregar conhecimento aos alunos, o curso pode ser a porta de entrada para uma carreira promissora na empresa, como aconteceu com Bruno Dornelas, gerente de energia da Gerdau, em Ouro Branco. Ele participou do programa de aprendizagem em eletroeletrônica no ano de 2002 e foi efetivado. “Participar do Programa Aprendiz Gerdau foi um divisor de águas para minha vida profissional. Desde que ingressei na capacitação de eletroeletrônica, me descobri profissionalmente e não parei mais de investir nessa área. Fui efetivado na Gerdau como eletricista e, hoje, sou responsável por uma gerência. São quase 15 anos de carreira na empresa. Me sinto totalmente realizado. Quero continuar sempre me capacitando e apoiando as pessoas em seu desenvolvimento”, conta.

Segundo Daniela Araújo, gerente de Recursos Humanos da Usina da Gerdau em Ouro Branco, não são raros os casos de pessoas que construíram uma carreira na empresa a partir da qualificação oferecida pelo Senai. “O Programa Aprendiz Gerdau é uma iniciativa da qual nos orgulhamos muito. Por meio dela, temos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de novos talentos que farão a diferença para o futuro da comunidade. Na empresa, temos vários profissionais que passaram por essa capacitação e progrediram na carreira. São verdadeiros exemplos de sucesso”, afirma Daniela.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site: vagas.com, até o dia 20 de março. No dia 23 de março (sábado), os candidatos farão a prova online, que será a base da seleção. As aulas começam no dia 1º de julho.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Serviço

Curso de aprendizagem: industrial eletromecânica
40 vagas – incluindo PCDs
Local: Senai Ouro Branco

Duração: 2 anos – início das aulas em 1º de julho
Horário: 13h às 17h

Pré-requisitos:

  • Nascidos entre julho 1998 e junho de 2002;
  • Ensino médio completo ou conclusão até dezembro de 2020;
  • Disponibilidade para residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.

Curso de aprendizagem: operador de ponte ou ferroviário
40 vagas – incluindo PCDs
Local: Senai Ouro Branco

Duração: 1 ano – início das aulas em 1º de julho
Horário: 18h45 às 22h45

Pré-requisitos:

  • Nascidos entre julho 1996 e junho de 2000;
  • Ensino médio completo;
  • Disponibilidade para residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios