Jardim de Mariana passará por revitalização com orçamento de R$ 3 milhões

Por

A Prefeitura de Mariana anunciou no Instagram, na manhã desta quarta-feira (11), que a Praça Gomes Freire, popularmente conhecida como Jardim, passará por revitalização. A obra, de uma das praças mais famosas da cidade, ficará orçada em mais de R$ 3 milhões.

De acordo com as informações divulgadas no vídeo postado, a obra contempla a troca dos pisos, remanejo de árvores, nova iluminação, instalação de câmeras de segurança e ponto fixo para policiais militares, construção de banheiros públicos, palco permanente, nivelamento das ruas com a praça, entre outras. O local é um importante ponto turístico da cidade, além de ser, também, o principal ponto de encontro da população local.

É espero que as reformas comecem ainda este ano e que sejam concluídas em seis meses.

Praça Gomes Feire – cartão postal de Mariana

A Praça Gomes Freire, conhecida popularmente como Jardim, fica no centro de Mariana e é um belíssimo cartão postal, onde a natureza faz morada dentro da vida urbana. Essa praça é um lugar muito frequentado pelos marianenses, em uma das cidades mais importantes da história de estado Minas Gerais, conhecida como o “berço da civilização mineira”. Mariana foi a primeira capital, a primeira vila, a primeira sede do bispado e a primeira cidade do Estado. Hoje, é guardiã de uma importante parte do patrimônio cultural e histórico mineiro e do Brasil.

Tags : , , , , , ,

Postado em 11 de setembro de 2019

1 resposta

  1. É Muito bom eu JÁ passei por Mariana. Morro em Blumenau SC. Aqui os jardins são todos bem cuidados e floridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.