Com ausência de Fábio Santos, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, zagueiro Juninho, que vem treinando na lateral, pode fazer sua estreia pelo Atlético no jogo contra o América, na próxima quinta-feira (7), no Independência.
Juninho é zagueiro e foi apresentado oficialmente pelo Atlético no dia 3 de maio. O defensor, que tem os direitos econômicos ligados ao Palmeiras, vem sendo testado na lateral esquerda pelo técnico Thiago Larghi, e assim, consequentemente, tem boas chances de ser o substituto de Fábio Santos na posição. Empolgado, Juninho falou sobre a possibilidade de fazer sua estreia pelo time do Galo na próxima quinta-feira (7), contra o América.
“Fico muito feliz pela estreia. Em todos os clubes que passei, pelo menos alguma vez fiz a lateral esquerda e meu último jogo no Palmeiras também foi na lateral esquerda. Então, é uma coisa para acrescentar na minha carreira, fazendo uma nova função e, lá na frente, eu posso me sobressair e ajudar a equipe”, disse Juninho.
“A gente fica feliz porque é uma estreia por um clube grande, então, tenho que estar muito feliz, não importa se é ou não na minha posição. O importante é estar feliz e ajudando os companheiros dentro de campo. Tenho que fazer o que venho fazendo nos treinamentos e mostrar minha capacidade. A oportunidade chegou, tenho que mostrar o meu trabalho e fazer o que sei de melhor”, completou Juninho, em entrevista à TV Galo.
Juninho tem 23 anos e chegou ao Atlético por empréstimo até dezembro de 2018, junto ao Palmeiras. O jogador tem seus direitos fixados, caso o clube mineiro queira ficar com ele, em definitivo, a partir de 2019.
Leia também:
- Sorteio da Libertadores define Flamengo como adversário das oitavas do Cruzeiro
- Com 6 gols sofridos nas duas últimas partidas, Atlético vira uma das piores defesas da competição