12.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 27 junho 2022

Ex-funcionário que trabalhou em hotel de Mariana desde os 14 receberá R$ 22 mil em indenização

O caso foi julgado em segunda instância e não cabe mais recurso.

Nos EUA, policial arrasta homem negro paraplégico pelo cabelo

Em 30 de setembro, um policial do Departamento de Polícia de Dayton agarrou o cabelo de Clifford Owensby, 39, e o arrastou para fora do carro depois de repetidamente dizer-lhe para sair, de acordo com imagens da câmera corporal divulgadas pelo departamento na sexta-feira. Owensby disse aos policiais que não podia sair do carro porque estava paraplégico.
Portal Mais MinasJustiçaRacismoCongonhas (MG) adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Congonhas (MG) adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

O município de Congonhas, em Minas Gerais, aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), nesta terça-feira (30). Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o instrumento permite a articulação do Governo Federal com estados e municípios, com o intuito de implementar políticas públicas e serviços de enfrentamento ao racismo no país.

Confira a publicação no DOU

“Estamos avançando com as políticas públicas de igualdade racial e o mais relevante de tudo isso é que os governantes, prefeitos e autoridades políticas estão recebendo, de forma satisfatória, o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir)”, destacou o titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), Paulo Roberto.

A adesão permite acesso prioritário nas ações desenvolvidas pelo Governo Federal, como a capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade racial, executada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os municípios que aderem ao Sistema também podem concorrer à bonificação de até 50% de pontos nos editais anuais da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR/MMFDH), que coordena o Sinapir.

População

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), no município mineiro há 48.519 habitantes, sendo 28.967 pessoas negras.

Sobre o Sinapir

O Sinapir é uma forma de organização e de articulação voltada à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país, prestados pelo poder público federal.

Atualmente, 22 estados, o Distrito Federal e mais 138 municípios integram o Sistema.

Fonte: ASCOM/MMFDH

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: