Leitura é uma ótima opção para a quarentena de adultos e crianças

A pandemia mundial do novo Coronavírus fez com que pessoas de diversos países, incluindo o Brasil, encarem a quarentena com o isolamento social em suas residências. Ao serem orientados para permanecerem em casa, a maioria afastados do trabalho com crianças sem aula, cresce a procura por alternativas de entretenimento para a família e, sem dúvida, uma das melhores opções em momentos como este, é a companhia de um bom livro, afinal, com ele, nunca se está só.

A vida se mostrou mais frágil e ao mesmo tempo mais preciosa do que nunca. Porém, toda crise é também momento de descoberta, oportunidade de renovação e crescimento. O mundo já iniciou sua transformação, e nós, conscientes ou não, a nossa. Dentro deste contexto, a leitura torna-se ainda mais fundamental. Ao ler, exercitamos nossa memória, reduzimos o stress, aumentamos nosso vocabulário e melhoramos nossa concentração, benefícios que serão muito válidos para a retomada da vida estudantil e profissional.

Abaixo algumas sugestões de obras que estão entre as mais vendidas atualmente por meio da loja virtual da Leitura:

Para os que buscam uma distração em meio à tanta notícia ruim, uma boa dica é a Literatura de Entretenimento, que atende ao paladar do público desejoso de uma ficção despretensiosa ou de um belo romance. Este gênero costuma ter um enredo criativo e atraente como Diário de Um Banana 01, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Conto da Aia, Aventuras de Mike, Pequeno Príncipe, História de Um Grande Amor, Para Todos Os Garotos Que Amei, Stranger Things – Cidades nas Trevas, Percy Jacksson e Ladrão de Raios, Senhor dos Anéis, The Witcher – O Último Desejo, 500 Dias Sem Você e diversos outros títulos.

Já para os que, em momentos de turbulência como os atuais, anseiam por exemplos de superação e dicas de sucesso, também são várias as opções como: 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, O Homem Mais Rico da Babilônia, MindSet – A Nova Psicologia do Sucesso, Segredos de Mentes Milionárias, Do Mil ao Milhão, Poder do Agora, Jeito Havard de Ser Feliz, Pense e Enriqueça, Inteligência Emocional e Sete Leis Espirituais do Sucesso.

Direcionados às crianças que estão desenvolvendo agora a interação com a leitura: Turma da Mônica– Como-Por Que, Frozen – A Festa Surpresa da Ana e obras que vêm com diferenciais visando atrair os pequenos como Livro Quebra-Cabeças – Conto Clássicos.

Veja também: Aplicativo ‘Banca da Mônica’ libera acesso gratuito a gibis históricos da Turma da Mônica

Comentários estão fechados.