Segundo dados do Ministério da Saúde, o total de 149.911 pessoas se curaram do novo coronavírus no Brasil até este domingo, 24 de maio. Esse número representa 41,3% do total de casos confirmados no país, que hoje é de 363.211.
No Brasil, a média de pessoas curadas do novo vírus, por dia, é de 9 mil. Contudo, ao mesmo tempo, o país começa a ser considerado o novo epicentro da Covid-19 no mundo por conta também do aumento diário dos casos. Até o momento, 190.634 pessoas seguem em acompanhamento médico, e 22.666 óbitos forma registrados. A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil está em 6,2%.
Só neste domingo, o Brasil registrou mais 15.813 novos casos, e a situação parece estar distante de ser combatida. Da região Sudeste, Minas Gerais é hoje o estado que menos sofre com infecções. O estado, que é o segundo mais populosos do país, registra 6.668 casos, enquanto o Rio de Janeiro, por exemplo, tem seis vezes mais casos, com um total de 31.912.
Minas Gerais é o segundo estado do Brasil com menor coeficiente de mortalidade do novo coronavírus, com 1,1%, atrás somente do estado do Mato Grosso do Sul, que apresenta 0,6%. O estado do Amazonas, com o maior índice, apresenta 42,4%, ou seja, a cada 100 pessoas que são diagnosticadas com a Covid-19, 42 evoluem para óbito.
Apesar dos altos números de infecção no Brasil no mês de maio, cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de coronavírus e mais de 70% das cidades brasileiras não registram nenhum óbito pela doença.
O painel com a situação do coronavírus no Brasil é atualizado diariamente pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde. Os dados podem ser consultados pelo site covid.saude.gov.br.