O Secretário de Saúde do município de Mariana, Danilo Brito, e o prefeito da cidade, Duarte Junior, vieram as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (9), informar que foram descartadas as suspeitas de o coronavírus (COVID-19) ter sido a causa de duas mortes na cidade.
De acordo com Danilo, o resultado dos testes saiu na noite de ontem (8) e deu negativo para o coronavírus.
O prefeito Duarte Junior utilizou do vídeo para anunciar também que as autoridades marianenses, juntamente com empresários da cidade, irão passar o fim de semana fazendo o estudo de um plano estratégico de retomada das atividades comerciais no município.
De acordo com Duarte, a retomada será gradativa e responsável, entendendo a gravidade do momento.
Segundo ele o plano será apresentado na próxima semana.
Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/prefmariana/videos/251156289612677/ Coronavírus em Mariana Mariana é uma das cidades mineiras que já tiveram mortes confirmadas pelo coronavírus (COVID-19).
Um morador da cidade, de 44 anos, veio a óbito no último dia 30 de março e após realização de testes, ficou comprovado o COVID-19 como causa.
De acordo com o último boletim informativo divulgado pela prefeitura municipal, no momento são dois casos confirmados e nove suspeitos na cidade.
Veja também: Em Ouro Branco, dois óbitos por coronavírus que estavam em investigação foram descartados