Mariana lidera o ICMS Cultural com uma diferença de 30 pontos do segundo colocado

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

No mês em que Mariana comemora 323 anos, os marianenses receberam uma excelente notícia. A cidade lidera o ranking do ICMS Cultural 2019, dessa vez, com 66,35 pontos, conforme foi divulgado na última sexta-feira, 19, pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Mariana ocupou o primeiro lugar na lista em meio a 804 municípios, ficando com mais de 30 pontos na frente do segundo colocado.

Para o prefeito Duarte Júnior, a colocação evidencia o trabalho sério feito pela atual administração. “A nossa pontuação é fruto de um trabalho responsável e dedicado, principalmente da equipe da Secretaria de Cultura. É importante destacar que Mariana se mantém numa trajetória ascendente no ranking do ICMS Cultural desde 2004 e continua, anos após ano, realizando uma série de medidas em defesa do patrimônio histórico, entre elas reformas de monumentos e incentivo as tradições e grupos culturais”, afirma.

A cidade terá assegurada a maior parcela na distribuição do ICMS Cultural em 2020. A expectativa é de que o primeiro lugar renda quase R$1,5 milhão para ser investido nas políticas públicas da preservação do patrimônio histórico cultural de Mariana.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS