Mariana tem cinco novos casos de coronavírus em 24 horas e total chega a 51

O número de infectados pelo novo coronavírus em Mariana subiu, nesta quarta-feira (20), para 51 casos. Em 24 horas, o município confirmou cinco novos casos. A situação é preocupante, principalmente por se tratar de uma cidade relativamente pequena.
Dentre os casos comprovados pela Secretaria de Saúde de Mariana, três trata-se de pacientes que não resistiram à Covid-19 e morreram. Dois casos ainda estão sendo investigados. Para descarte ou confirmação desses casos, as autoridades estão aguardando os resultados que serão divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Dos pacientes que estavam sendo monitorados, 924 foram acompanhados durante 14 dias, tempo em que a doença pode se manifestar, e em seguida foram liberados. 473 ainda estão sendo assistidos pelo comitê de Mariana. Os casos descartados somam-se em 81.
Em Ouro Preto, cidade que fica a 14,4 quilômetros de Mariana, foi confirmado o segundo caso de coronavírus nesta quarta-feira (20), referente a uma estudante que já está em isolamento domiciliar, segundo informações da Secretaria de Saúde de Ouro Preto.