Ultimate magazine theme for WordPress.

Minas Gerais terá semana com fortes chuvas, principalmente na quarta (12)

Muito afetada pelas recentes tempestades, Belo Horizonte irá receber mais de 100 mm entre quarta (12) e quinta-feira (13)

Muito castigado pelas chuvas neste início de 2020, Minas Gerais voltará a sofrer com tempestades nesta semana, principalmente nas regiões Central e Sul do estado, com muito vento e pancadas mais fortes entre terça (11) e quinta-feira (13). Apenas na sexta-feira (14) que a precipitação deve diminuir. As temperaturas seguem amenas.

Veja previsões para algumas das principais cidades mineiras, retiradas do site Climatempo:

Belo Horizonte

Belo Horizonte irá voltar a sofrer com temporais durante toda a semana. A quarta (12) e a quinta são os dias que mais carecem de atenção, pois estão previstos 60 mm e 50 mm de chuva, respectivamente. Com esse grande acúmulo em um período curto, enchentes são prováveis. Na terça e na sexta, são previstos 30 mm e 20 mm, respectivamente. A cidade também será castigada por ventos fortes nesta semana.

Em relação aos termômetros, a capital mineira  deve voltar a ter temperaturas amenas nesta semana. De terça (11) a sexta-feira (14), as temperaturas serão amenas, com mínimas entre 19°C e 21°C, e máximas entre 24° e 29°, com o dia mais frio sendo na quinta (13) e o mais quente na sexta.

Ouro Preto

A segunda-feira (10) promete ser o dia mais quente da semana na cidade histórica de Ouro Preto. Os termômetros podem chegar a até 31 °C e a probabilidade de chuva é para a parte da tarde. A terça e a quarta-feira prometem tempo nublado, sem previsão de chuva. Já para o resto da semana, a previsão é de pancadas de chuva em algumas horas do dia, com temperaturas mais baixas, podendo chegar a até 17 °C.

Mariana

Para quem está em Mariana é melhor aproveitar o início da semana sem previsão de chuva. De segunda à quarta o céu promete sol entre nuvens, com temperatura variando de 19 °C a 30  °C. Já a quinta e a sexta-feira será de pancadas de chuva durante todo o dia, além de céu coberto por nuvens e temperatura mínima de até 17 °C.

Araxá

Em Araxá, no Triângulo Mineiro, a semana será de chuva branda, mas constante, tendo as tempestades seu auge na quarta-feira (12), quando estão previstos 30 mm de precipitação. O clima na cidade segue ameno, com mínimas entre 19°C e 20°C, e máximas entre 25°C e 29°C.

Itajubá

Em Itajubá, a semana começa com fortes chuvas, que vão diminuindo com o passar dos dias. Nesta terça, a precipitação será de 50mm, caindo para 30 mm, 23 mm e 10 mm nos outros dias da semana, respectivamente. As temperaturas mínimas variam entre 17°C e 18°C, e as máximas entre 24°C e 29°C, tendo na sexta-feira, o dia mais quente da semana.

Barbacena

Conhecida pelo clima frio, a região do Campo das Vertentes, onde se localiza Barbacena, terá temperaturas mínimas baixas, entre 14°C e 15°C, máximas entre 22°C e 23°C, até a quinta-feira (13). Na sexta (14), o clima esquenta um pouco, com mínimas de 17°C  e máxima de 27°C.

A cidade também terá uma semana de muita chuva, com previsão de 60 mm nesta terça, 50 mm na quarta, 31 mm na quinta e 20 mm na sexta. Portanto, é necessário muita atenção ao sair de casa.

Governador Valadares

Já conhecida pelo clima quente, Governador Valadares não irá desapontar. Registrando algumas das máximas mais altas no estado, a cidade terá um clima quente, apesar das chuvas que aparecem em todos os dias, mas com pouca força. As máximas em Valadares ficam entre 30ºC e 35°C. As mínimas, entre 20°C e 23°C.

Teófilo Otoni

Outra cidade conhecida pelo calor, Teófilo Otoni apresentará temperaturas altas, com mínimas entre 21°C e 23°C, e máximas entre 33°C e 34°C. A exemplo de Governador Valadares, irá chover pouco e só na terça (11) e quarta (12).Para a quinta (13) e sexta (14), não há previsão de chuvas.

Manhuaçu

Uma das cidades que mais sofreu com as chuvas de janeiro, Manhuaçu terá precipitação moderada, que começa com 25 mm nesta terça e vai caindo gradativamente, até chegar aos 10 mm na sexta-feira. As temperaturas mínimas transitam entre 20°C e 21°C e as máximas variam bem, entre 23°C e 29°C, tendo os dias mais quentes na terça e sexta.

Veja também: Ouro Preto e Mariana terão semana de tempo nublado com pancadas de chuva

Comentários do Facebook