Menu

Mineradora divulga oportunidades de emprego no Norte de Minas Gerais

26/07/2018 às 05:02
Tempo de leitura
4 min

A Mineração Riacho dos Machados divulgou na última quarta-feira (26) diversas oportunidades de emprego. Confira a seguir a relação de vagas disponíveis na mineradora:

Técnico de Inspeção

Experiência na área.
Carteira Nacional de Habilitação categoria B.
Formação: Técnico mecânico, Eletromecânico, Elétrico.
Informática: Microsoft Office Básico.
Conhecimentos em: Mecânica básica, leitura e interpretação de desenho, metrologia, hidráulica e pneumática básica, confecção de desenhos técnicos, análise vibração mecânica, análise termográfrica, análise de óleo.
Atividades: Realizar inspeções preditivas e sensitivas mecânicas em equipamentos automotores e estacionários da mina.

Técnico em Instrumentação e Automação

Experiência em Instrumentação de processo de beneficiamento de minério.
Formação: Técnico Eletroeletrônico; Curso de formação NR10, CREA.
Informática: Office Intermediário, linguagem de programação de PLC.
Conhecimentos em: Automação, conhecimento em elétrica industrial.
Atividades: Cumprir rigorosamente todos os procedimentos de segurança inerentes às atividades descritas no cargo. Cumprir os planos de manutenção preventiva. Garantir a confiabilidade dos equipamentos, efetuando manutenções de qualidade. Zelar pelos equipamentos e ferramentas da empresa. Colaborar na solução de problemas de todas as disciplinas de sua área. Garantir e se empenhar na transmissão de informações e conhecimentos com toda a equipe de sua área. Contribuir na garantia de disponibilidade física da Planta.

Técnico Mecânico Industrial II

Experiência em Manutenção Industrial.
Formação: Técnico Mecânico ou Eletromecânico.
Informática: Microsoft Office Intermediário.
Conhecimentos em: Manutenção em moinhos, britadores, transportadores, peneiras vibratórias, fornos e aquecedores, solda, oxicorte, bombas centrífugas e pneumáticas, redutores, metrologia, leitura e interpretação de desenho técnico, interpretação de circuitos hidráulicos, metodologia de análise de falhas, compressores.
Atividades: Atuar na execução de programação programada e corretiva de máquina e equipamentos mecânicos, lubrificação. Planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação e de manutenção de máquinas e equipamentos, conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança e 5s; Controlar processos de fabricação e aplicar técnicas de medição e ensaios; Especificar materiais para construção mecânica.

Inspetor de Elétrica

Experiência na área de manutenção elétrica industrial.
Formação: Curso técnico com comprovação via CREA em Eletrotécnica e/ou Elétrica e/ou Automação Industrial.
Informática: Office Básico.
Conhecimentos em: Elétrica básica, leitura e interpretação de desenho elétrico, metrologia, subestação, eletrocentos, circuitos elétricos de baixa, média e alta tensão, comandos elétricos, inversores de frequência, instrumentação, noções de PLC e supervisórios, motores elétricos.
Atividades: Cumprir rigorosamente todos os procedimentos de segurança inerentes às atividades descritas do cargo. Realizar inspeções em equipamentos elétricos da área industrial da empresa em prol de garantir a confiabilidade dos equipamentos. Zelar pelos equipamentos e ferramentas da empresa. Colaborar na solução de problemas de todas as disciplinas de sua área. Garantir e se empenhar na transmissão de informações e conhecimentos com toda a equipe de sua área. Contribuir na garantia de disponibilidade física da Planta.

Analista de Suprimentos

Experiência nos processos de compras relacionados à área de mineração ou áreas correlatas.
Formação: Superior, preferencialmente em Administração, Logística, Engenharia ou similar.
Informática: Microsoft Office Intermediário.
Idioma: Desejável Inglês Intermediário.
Conhecimentos em: Compras de materiais de empresa de mineração, custos, fiscal e tributário.
Atividades: Atuar na parte de compras de bens e insumos para atender as demandas internas da empresa.

Soldador

Experiência na área e certificação de treinamento em solda e trabalhos a quente.
Formação: Ensino Médio.
Conhecimentos em: Solda elétrica, solda com oxigênio, MIG, caldeiraria, manutenção de equipamentos industriais, leitura e interpretação de desenho técnico.
Atividades: Executar serviços corte, dobra e solda elétrica e oxicorte nas áreas industriais, na usina de beneficiamento, barragem de rejeito, laboratórios e britagem para cumprir a programação de Manutenção Preventiva e Correlativa.

Como se candidatar nas vagas da Mineração Riacho dos Machados

Os interessados em se candidatar em alguma das vagas da Mineração Riacho dos Machados podem clicar aqui para consultar mais informações, escolher a vaga desejada e cadastrar seu currículo.
Leia também: Vale divulga novas oportunidades para Mina de Timbopeba

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:00