Movimenta Mariana ganha dois novos polos de atividades

por Davi Guimarães

A partir dessa semana, o Movimenta Mariana ganha mais dois novos polos de atividades. Os moradores dos bairros Barro Preto e Morro Santana agora poderão realizar as atividades dos projetos em seus bairros, com aulas gratuitas de ginástica e exercício funcional.

Movimenta Mariana ganha dois novos polos de atividades
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik / Reprodução

O Projeto é organizado e executado pela Movimenta Mariana, através da Secretaria de Esportes, onde o objetivo principal é promover a prática de atividades físicas, garantindo maior qualidade de vida para os marianenses.

A prática de atividades físicas é fundamental para o bem-estar do corpo e da mente para a execução das atividades do dia a dia

Horário dos novos bairros

No polo Barro Preto, as aulas acontecem às segundas e quartas-feira, às 18h, na Praça dos Ferroviários. Já no Morro Santana, as aulas acontecem às quintas-feira, a partir das 17h30, na Escola Municipal Cônego Paulo Dilascio. Para se inscrever no projeto, basta se inscrever através do formulário disponível neste link.

Atividades no Barro Preto e Morro Santana vão beneficiar centenas de marianenses. Arte: Prefeitura de Mariana / Reprodução

A solicitação para a execução das atividades foi feita pela Associação de Moradores do Barro Preto durante a reunião com o Poder Executivo de Mariana. Para realizar as atividades, a orientação é que utilize roupas leves para prática de atividades físicas e levem uma garrafa de água para hidratação.

O Movimenta Mariana conta com a orientação de profissionais especializados e equipamentos necessários para a prática esportiva. Atualmente, o projeto está em 11 polos, sendo 7 na sede e 4 nos distritos.

Se você deseja participar e não sabe onde acontecem as aulas, confira a relação completa:

Sede: 
Vila Aparecida (Arena Mariana)
Cabanas (Arena Badaró)
Chácara (Toca do Zé Pereira)
Rosário
Centro (Praça Gomes Freire)
Barro Preto (Praça dos Ferroviários)
Morro Santana (E.M. Cônego Paulo Dilascio)

Distritos: 
Passagem de Mariana
Monsenhor Horta
Furquim
Bandeirantes

Leia também: