Menu

Atletas de Ouro Preto e Mariana embarcam rumo à mundial de Skyrunning em Portugal

08/04/2024 às 17:50
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na noite do último domingo, os atletas da região dos inconfidentes partiram rumo ao Mundial de Skyrunning, em Portugal. Após publicação nas redes sociais, André Mapa e Nico Gonçalves partiram para o desafio em terras lusitanas.

Atletas aguardam embarque no Aeroporto. Foto: André Mapa / Reprodução / Redes Sociais

Nos dias 13 e 14 de Abril, os atletas que pertencem à Seleção Brasileira de Skyrunning estarão competindo na Zela Ultra Marathon, na Serra do Caramulo, em Vouzela, vila portuguesa à 297 km da capital, Lisboa.

Os atletas se juntaram a delegação da Seleção Brasileira de Skyrunning nesta segunda (8). Foto: JVM Trail Run / Reprodução / Redes sociais

Ambos os atletas representarão o país no Mundial na categoria Master e vivem a expectativa de trazer mais uma conquista para o berço do Trail Running no Brasil: A região dos inconfidentes.

Rifas

Por conta da falta de incentivo, os atletas precisaram realizar rifas e vaquinhas para levantar a quantia necessária para a ida ao mundial. André Mapa realizou ações solidárias, como a rifa que ofertava artes desenvolvidas por ele, na premiação.

Nico, realizou o “Treinão do Nico”, corrida solidária com o objetivo de levantar a quantia necessária para a viagem.

Treinão do Nico reuniu atletas de Mariana e região. Video: Nico Corredor / Redes Sociais / Reprodução