Menu

Município da Campanha, no sul de Minas, realiza a 19ª edição da sua Feira do Livro

29/03/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

Nos próximos dias 4, 5 e 6 de abril, a ONG Sebo Cultural, uma associação civil sem fins lucrativos, realiza a décima nona edição da Feira do Livro da Campanha (FLIC), no município da Campanha, considerado “O Berço da Cultura Sul Mineira” ou a “Cidade Mãe do Sul de Minas”.

Com o apoio da Prefeitura Municipal da Campanha, a FLIC é um dos maiores eventos literários da região e neste ano apresenta o tema “Diversidade: Somos di.versos, somos muitos, somos pela educação, somos pelo livro”. Um grande encontro cultural dos amantes dos livros e da literatura, a Feira do Livro da Campanha será realizada no Ginásio Poliesportivo José Augusto Paiva “Canário”, no bairro Xororó, e terá livros novos e usados a partir de R$ 2,00, além de diversas atrações, palestras e oficinas totalmente gratuitas.

A edição da FLIC deste ano é dedicada a Cândido Ignácio Ferreira Lopes (1825-1877), Cypriano Joseph da Rocha (1685-1746) e Paulino Araújo Ferreira Lopes (1891-1971) e contará ainda com a apresentação de grandes obras literárias brasileiras e mundiais para o público infantojuvenil e adulto.

De acordo com a organização do evento, a grande novidade desta edição é a implantação do Programa Poupança Cultural FLIC 2019, que visa estimular a comunidade campanhense a economizar, mensalmente, e trocar R$ 5,00 por cada vale-livro e quando chegar abril , pode escolher vários livros e montar a sua própria biblioteca. A relação com os pontos de troca está disponível na página oficial da FLIC no Facebook.

 

Sobre a FLIC:

A FLIC – Feira do Livro da Campanha/MG é um evento realizado anualmente na cidade de Campanha/MG, desde 2001, pela ONG Sebo Cultural.  O LIVRO como patrimônio cultural de Campanha é apresentado como protagonista do evento por meio da homenagem prestada a figuras que contribuíram para ampliação do acesso da população à informação, à leitura e ao livro.

 

19ª Feira do Livro da Campanha – FLIC
4, 5 e 6 de abril
Das 8h às 22h00

Local: Ginásio Poliesportivo José Augusto Paiva “Canário”
Bairro: Xororó – Campanha/MG

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:43