Menu

Ouro Preto pode ser sede de Aeroporto Regional de Confins

03/05/2023 às 11:19
Tempo de leitura
1 min
Ouro Preto
Ouro Preto

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas (CTCO) aprovou, nesta terça-feira (02), o Requerimento 1.224/23 que solicita informações sobre os estudos para a implantação do Aeroporto Regional de Confins, em Glaura, distrito de Ouro Preto.

Para o presidente da Comissão, deputado Estadual Thiago Cota, o empreendimento é essencial para fomentar o turismo na Região dos Inconfidentes. “Ouro Preto é conhecida mundialmente pela história que carrega. O acesso facilitado é essencial para que mais pessoas cheguem ao município, gerando, ainda, emprego e renda”, ressalta.

O parlamentar acredita que Mariana também pode ser beneficiada. “Essa é mais uma oportunidade para fortalecer o calendário cultural da Primaz de Minas. Mariana ainda não está no roteiro dos turistas”, reflete. Os estudos preveem os impactos sociais, econômicos e ambientais para a execução do projeto. O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, e o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, devem enviar pareceres para a CTCO.

Fonte: Marília dos Santos Mesquita/Assessoria Dep. Estadual Thiago Cota