Menu

Vale e Defesa Civil realizam simulado prático de emergência em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto

27/04/2023 às 21:10
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Defesa Civil de Ouro Preto e a Vale realizarão, no dia 3 de maio, quarta-feira, às 10h, o simulado prático de emergências das barragens Doutor, Natividade e Timbopeba, localizadas na Mina Timbopeba, em Antônio Pereira.

No horário do simulado, haverá um toque real de sirenes – antes é emitida uma mensagem informando que se trata de um simulado. A Zona de Autossalvamento das barragens é evacuada em caráter preventivo e, portanto, não possui moradores. As pessoas que estiverem transitando na região durante o simulado deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura.

O simulado é uma continuidade das ações que fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) das estruturas, em cumprimento à legislação vigente. O objetivo é reforçar a cultura de prevenção e orientar a população sobre como proceder em caso de emergência envolvendo barragens.

A Vale reforça que não houve alteração na condição de segurança das estruturas. As barragens da empresa passam por inspeções rotineiras de campo e são monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG). Informações sobre as estruturas podem ser obtidas no site www.vale.com/esg.

Fonte: Vale