Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas volta a circular dia 01/09

Venda de passagens começa amanhã (25/08). Novos procedimentos foram adotados visando a saúde e a segurança dos passageiros

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltará a circular no próximo dia 1º de setembro. A venda de passagens será feita, prioritariamente pela internet, a partir de amanhã (25/08). Novos procedimentos serão adotados durante a compra de passagens, embarque e viagem visando a saúde e a segurança de passageiros e empregados, levando em consideração os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O embarque de passageiros nas estações Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), e Belo Horizonte, em Minas Gerais, será encerrado 15 minutos antes do horário de partida do trem.

A circulação também será retomada no trecho entre Nova Era e Itabira, em ambos os sentidos, e o horário de partida será mantido.

A compra será possível com até sete dias de antecedência. A ocupação será reduzida para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem. Entre as medidas adotadas para preservar a segurança e o conforto dos passageiros também estão a aferição de temperatura antes do embarque, o uso obrigatório de máscaras, a oferta de álcool em gel nas estações e a bordo do trem e a intensificação da limpeza e da desinfecção de áreas comuns.

Confira algumas medidas adotadas:

– Distanciamento social durante as vendas de passagens, embarque e desembarque;
– Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento;
– Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trens;
– Não serão vendidos bilhetes para o mesmo dia da viagem;
– O horário de atendimento nas bilheterias será alterado;
– A bagagem a bordo será limitada a uma mala e uma bolsa pessoal por passageiro;
– As vendas serão feitas prioritariamente pela internet (vale.com/tremdepassageiros). As bilheterias e os pontos de venda funcionarão com horários diferenciados;
– Totens de higienização estarão disponíveis em todas as estações e será disponibilizado álcool em gel a bordo do trem;
– A bordo, a circulação estará restrita ao carro indicado no bilhete;
– Os carros lanchonete e restaurante não serão abertos ao público, e as refeições serão servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas;
– Serão suspensas as vendas de passagens a bordo.

Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias! (0800 285 7000).