Menu

Fundação São Francisco Xavier abre diversas vagas de emprego no Vale do Aço

10/03/2018 às 13:27
Tempo de leitura
6 min

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) está com várias oportunidades abertas para trabalho nas suas unidades localizadas em Ipatinga, Minas Gerais.
Atualmente, com mais de 5.000 colaboradores, a Fundação São Francisco Xavier é composta pelas seguintes unidades: Colégio São Francisco Xavier, Hospital Márcio Cunha, Hospital Municipal Carlos Chagas de Itabira, Hospital de Cubatão, Operadora de Planos de Saúde Usisaúde, Centro de Odontologia Integrada – COI e VITA, o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente.
Há vagas sendo oferecidas para as funções de Copeiro, Auxiliar de Higienização, Auxiliar de Cozinha, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro Obstetra, Ergonomista, Secretário de Posto, Enfermeiro Intermediário e Monitor.
Confira mais informações sobre cada uma das vagas da Fundação São Francisco Xavier:
Copeiro
Descrição das atividades:
Efetuar os serviços de distribuição de refeições e lanches para pacientes nas diversas unidades do Hospital, para empregados e médicos em atividades nas ocupações atípicas, orientando-se pelo mapa de distribuição, bem como, lavar todos os utensílios utilizados pelos pacientes, fazendo uso da copa existente nas unidades de distribuição, a fim de deixá-los sempre em condições de uso para o próximo atendimento.
Pré-Requisitos:
Formação: Ensino Médio Completo.
Disponibilidade para horário de turno.
Local de Trabalho:
Hospital Marcio Cunha – Ipatinga/MG
Auxiliar de Higienização
Descrição das atividades:
Executar serviços de limpeza e conservação nas unidades do Hospital e postos avançados, seguindo programação e técnica correta de limpeza, recolhendo os resíduos e identificando e relatando aos supervisores possíveis avarias nas instalações e equipamentos.
Pré Requisitos:
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo.
Local de Trabalho:
Ipatinga
Auxiliar de Cozinha
Descrição das atividades:
Auxiliar no pré-preparo, preparo e cocção dos alimentos, preparo de lanches, higienizando, selecionando, cortando carnes, legumes, folhosos, etc, fazendo-se a catação de cereais, para dar andamento às atividades de produção de alimentação da Unidade.
Pré-Requisitos:
Formação Mínima: 6ª Serie do Ensino Fundamental

Local de Trabalho:
Ipatinga

Técnico de Enfermagem
Descrição das atividades:
Desempenhar atividades técnicas de enfermagem no hospital. Prestar assistência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem estar, administrar medicamentos e desempenhar tarefas de instrumentação cirúrgica, posicionando de forma adequada o paciente e o instrumental. Organizar o ambiente de trabalho e dar continuidade aos plantões. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e elaborar relatórios técnicos. Desempenhar atividades e realizar ações para promoção da saúde da família.
Pré-Requisitos:
Formação Mínima de Técnico de Enfermagem.
Enfermeiro Obstetra
Descrição das atividades:
Assistir a paciente durante o trabalho de parto, utilizar métodos não farmacológicos para alívio da dor durante o trabalho de parto, realizar o parto vaginal de risco habitual, assistir a paciente no pós-parto e suas intercorrências, atuar nas urgências obstétricas, monitorar os batimentos cardiofetais, preencher partograma, auxiliar nas urgências ao neonato prematuro e a termo, incentivar o aleitamento materno exclusivo, garantir a presença do acompanhante e envolvimentos dos familiares durante a assistência, assegurar uma assistência de qualidade e segura para a paciente.
Pré-Requisitos:
Formação Mínima de Ensino Superior Completo.
Especialização em Enfermagem Obstétrica.
Registro ativo no conselho.
Ergonomista

Descrição das atividades:
Executar serviço de assessoria em ergonomia na realização de análises ergonômicas; acompanhamento de planos de ações; controle de indicadores através de relatórios gerenciais; suporte técnico à Saúde Ocupacional nos processos de reabilitação e trabalhos modificados.

Pré-Requisitos:
Formação em Ergonomia

Secretário de Posto

Descrição das atividades:
Executar serviços de registro e controle, organizando prontuários, requisitando medicamentos e materiais, emitindo cartão de dietas, atendendo telefonemas, etc., procedendo segundo normas estabelecidas, a fim de prestar suporte às atividades de enfermagem.
Pré-Requisitos:
Formação Mínima de Ensino Médio Completo.
Enfermeiro Intermediário

Descrição das atividades:
Administrar medicamentos por via oral, aérea, gástrica, enteral, retal, vaginal e parenteral; realizar sondagem gástrica, enteral e vesical;realizar curativos; puncionar acesso venoso periférico; puncionar cateter implantado para venocliseterapia; aspirar secreções de vias aéreas; auxiliar em pequenos procedimentos cirúrgicos e ortopédicos; auxiliar em entubação; fazer lavagem gástrica, vesical e intestinal; instalar e medir PVC; prestar cuidados pré e pós-operatórios; verificar medidas de monitorização invasiva; fazer preparo de corpo; realizar classificação de risco; acompanhar transporte e transferência de paciente de média e alta gravidade; avaliar e implementar medidas de prevenção de queda e alergia; atender paciente politraumatizado; prestar cuidados ao paciente grave com risco de vida; fazer prescrição de enfermagem e registros de cuidados prestados e demais atividades pertinentes a atuação.

Pré-Requisitos:
Formação: Superior Completo em Enfermagem.
Registro ativo no COREN/MG.
Disponibilidade para turno.

Monitor

Descrição das atividades:
Promover atividades recreativas, visando o entretenimento, à integração social e ao desenvolvimento. Elaborar projetos e executar atividades recreativas, lúdicas, estimulantes à participação. Organizar equipamentos e materiais para recreação.

Formação:
Técnico em Magistério ou Cursando Superior em Letras e/ou Pedagogia.
Local de Atuação:
Hospital Marcio Cunha – Ipatinga/MG

Como se candidatar nas vagas da Fundação São Francisco Xavier

1. Cadastre seu currículo aqui, entrando no campo Deixe seu currículo conosco.
2. Após se cadastrar, nessa mesma página, clique em Conheça nossas vagas.
3. Caso queira concorrer a uma das vagas disponíveis, clique sobre o nome da vaga.
4. Após ler todas as informações referentes à vaga ao final da página, clique em Candidatura.
5. Entre com seu login senha. Caso não tenha ainda, faça seu cadastro de currículo e clique em Continua.
6. Uma vez na página da vaga, clique em Candidatar.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:48