Menu

O que esperar do BBB 20?

07/01/2020 às 21:00
Tempo de leitura
5 min

Na última segunda-feira (6), a Rede Globo anunciou a data de estreia do Big Brother Brasil 20, que irá ao ar no dia 21 de janeiro. A emissora também prometeu que a nova edição do reality será histórica e contará com participantes inscritos, além de pessoas convidadas.

O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais oficiais do BBB, no qual a Globo fez uma breve retrospectiva do programa informando o número exato de participantes e o também do número de programas que foram exibidos ao público até aqui. Além disso, o vídeo também revela que o BBB 20 será uma grande mistura dos melhores momentos do reality com direito a convidados especiais.

No vídeo ainda fica subentendido que a temporada deste ano contará com releituras das edições anteriores, como provas que fizeram sucesso no passado, festas ainda mais animadas e convidados que provavelmente passaram pelo programa e fizeram sucesso.   Mais poderes para o Líder da Semana e novas formas de escapar do temido Paredão também devem ser algumas das mais badaladas novidades do BBB 20.

Confira o anúncio feito pela Globo.

Ex-participantes e convidados famosos poderão fazer parte do BBB 20?

Antes mesmo do anúncio oficial da estreia do programa, que trouxe a revelação de que a nova temporada do Big Brother Brasil contará com convidados especiais, especulava-se que o reality traria uma edição recheada por personalidades famosas na internet, como youtubers e influenciadores digitais. A Globo, por sua vez, não confirmou que entre os convidados estarão personalidades da web.

Momentos icônicos e provas históricas de edições passadas poderão ser resgatados?

Para a alegria dos telespectadores, tudo aponta que sim! O novo BBB poderá sim fazer uma releitura e resgatar alguns dos momentos que entraram para a história do programa, como as temidas provas de resistência, formações históricas de paredão, decorações que trarão a nostalgia para o público, dentre outros “clássicos” do programa.

Sem sombra de dúvidas, alguns desses melhores momentos do programa envolvem  as provas de resistência, na quais os participantes disputaram entre si para receber algum prêmio, ou até mesmo o título de Líder  ou Anjo da semana.

Relembre algumas provas de resistência do BBB:

Em 2002, na primeira edição do programa, os Brothers (incluindo o vencedor daquela edição, Kleber Bambam) se espremeram dentro de um carro para levar o prêmio.  Após quinze horas dentro do veículo, Adriano levou a melhor.

Já na segunda temporada, os participantes tiveram que permanecer sentados em uma lona. Após passar a noite toda e uma parte do dia, Jefferson, que resistiu ao “castigo” cerca de 8 horas sentado, se tornou o Líder.

No BBB 3, os confinados tiveram que participar de uma maratona de dança. Depois de mais de 9 horas dançando sem descanso, um dos casais mais icônicos do programa, Dhomini e Sabrina, levaram a melhor.

Na quarta edição do programa, a prova de resistência foi, além de tudo, hilária. Isso graças a participação de Solange, que eternizou o clássico “Iarnou” ao tentar cantar a música “We Are The World” enquanto estava dentro de uma gaiola e caiu na graça do público.  Após resistir por cerca de 7 horas, Thiago saiu vitorioso da disputa.

No BBB 5 também houve uma prova de resistência que envolvia uma pista de dança.  Depois de danças por dezenove horas, Allan se tornou o anjo da semana.  A prova se repetiu na sexta edição do reality, mas dessa vez os brothres podiam parar durante cinco minutos a cada uma hora para se hidratar e ir ao banheiro. Após vinte quatro horas de dança, Iran e Inês venceram a disputa.

Em uma das edições mais lembradas do programa, “Diego Alemão” e “Alberto Cawboy” protagonizaram uma das mais lendárias provas de resistência do BBB.  Em meio a disputa, os dois que já não se davam bem dentro do confinamento tiveram uma intensa discussão. Após vinte uma hora de prova, Diego, já com sinais de desidratação e insolação, desistiu da disputa.

Na oitava temporada os participantes deveriam permanecer agarrados a um totem, mas deram um jeitinho para decidir qual deles se tornaria o líder em uma disputa de zero ou um. Por descumprir as regras da disputa, o apresentador a época, Pedro Bial, anunciou que o Último a desistir da prova, no caso Talita, seria a vencedora.

Dez anos depois, no BBB 18, o recorde de maior tempo em prova de resistência foi alcançado por Ana Clara e Kaysar, que permaneceram incríveis 42 horas e 58 minutos em pé sob uma plataforma giratória. A disputa valia imunidade na reta final do programa, além de um carro zero.  Como os participantes não desistiram da prova, a disputa precisou ser encerrada para preservar a saúde da dupla. Em seguida, Tiago Leifert decretou o empate.

Será que na  vigésima edição do programa teremos alguma releitura dessas que consideramos algumas das melhores provas de resistência já realizadas no Big Brother Brasil?  Vem BBB 20!

Leia também: Jornalista belo-horizontino Lair Rennó deixa a Globo após 20 anos