Menu

Desfalques para o próximo jogo: Veja quem fica de fora contra o Cuiabá, na Arena Pantanal

Cruzeiro tem a volta de Matheus Pereira mas perde peças importantes para jogo decisivo.
02/10/2023 às 22:15
Tempo de leitura
2 min
Matheus Jussa não enfrenta o Cuiabá. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Jussa não enfrenta o Cuiabá. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o empate diante do América no último domingo (1), o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá na próxima rodada buscando se reabilitar na competição. Para o confronto, o time de Zé Ricardo deve contar com o retorno de Matheus Pereira, que se lesionou ainda no primeiro turno, no empate em 0 x 0 diante do Botafogo.

Matheus Pereira se lesionou após choque com Victor Sá.

Apesar do retorno do camisa 96, Zé Ricardo terá algumas dores de cabeça para escalar os 11 iniciais na partida. Isso porque Matheus Jussa e Bruno Rodrigues tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Fernando Henrique, expulso após falta violenta em Juani Cazares, também fica de fora.

Quem entra no lugar dos jogadores suspensos?

Titular absoluto com Pepa e Zé Ricardo, Matheus Jussa não poderá entrar em campo na próxima rodada. Com isso, Zé Ricardo tem poucas opções para compor o meio campo com um volante de mesmas características de Jussa.

Filipe Machado é o jogador que mais se assemelha ao estilo de Matheus Jussa dentro do elenco. Não deverá ser surpresa se Zé Ricardo optar pelo camisa 23 entre os titulares.

Outra opção é utilizar Ian Luccas ao lado de Lucas Silva, o que deixaria o meio campo do Cruzeiro mais ofensivo e ao mesmo tempo, mais vulnerável.

Bruno Rodrigues, que vinha sendo uma espécie de décimo segundo jogador entrando ao decorrer das partidas, também é mais um que está fora da partida na Arena Pantanal. Naturalmente, quem deve ocupar essa função de “substituição obrigatória” é Matheus Pereira, que deve começar no banco de reservas por conta da falta de ritmo de jogo.

Confira a lista completa de desfalques do Cruzeiro

Suspensos: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Fernando Henrique

Lesionados: Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (em fase final de recuperação),