27.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 30 janeiro 2023

Mineradora de ferro começa 2023 ofertando quase 50 vagas de emprego

A Morro do Ipê – mineradora criada em 2016, responsável pela gestão da Mina Ipê e implantação da Mina Tico-Tico, assim como suas unidades de processamento de minério de ferro está com 48 vagas abertas em Minas Gerais nesta primeira semana do ano de 2023. A empresa está localizada no município de Brumadinho, no limite com os municípios de Igarapé e São Joaquim de Bicas e atua de forma responsável em suas práticas operacionais, fiscais, ambientais e sociais.

Vagas na Mineração Morro do Ipê

A mineradora está com as seguintes vaga abertas:

  • Operador de Usina II – Flotação e Moagem (20 vagas)
  • Estágio Tesouraria
  • Analista Tesouraria Máster
  • Estágio Superior em Administração (2 vagas)
  • Almoxarife (5 vagas)
  • Analista Materiais
  • Soldador
  • Eletricista
  • Engenheiro Mecânico Sênior
  • Engenheiro Eletricista Sênior
  • Engenheiro de Confiabilidade Sênior
  • Operador Pátio Balança (8 vagas)
  • Operador Usina III (5 vagas)

Entre as vagas mencionadas, como pode ser observado, o cargo que oferta o maior número de oportunidades é o de operador de usina II. Para esse cargo, a empresa requer Ensino Médio completo, conhecimentos do Pacote Office, Habilitação Categoria B, sólida experiência como Operador Usina e que o profissional tenha atuado nas operações unitárias de moagem, concentração por flotação, hidrociclonagem (classificação e deslamagem), preparação e dosagem de reagentes, espessamento, filtragem a vácuo e prensa, operações auxiliares de bombeamento e transporte contínuo de granéis, britagem e peneiramento.

Outro cargo com mais vagas é o de operador pátio balança, oferecido em Igarapé (MG). Esse cargo requer Ensino Médio Completo, Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conhecimento sólido em Pacote Office e é desejável Técnico Mineração ou Técnico Logística e conhecimento e experiência em processos de mineração.

A Mineração Morro do Ipê acredita que a sustentabilidade do negócio está diretamente atrelada à promoção do desenvolvimento local e, por isso, prioriza contratações de novos empregados, prestadores de serviço e fornecedores que pertencem à região de atuação da empresa, compreendida pelos municípios de Igarapé, São Joaquim de Bicas e Brumadinho. A empresa busca priorizar a contratação de mão de obra local, valorizamos a diversidade e o potencial das pessoas.

Como se candidatar

Os interessados podem se candidatar de forma on-line, pela página da empresa no site Vagas.com, acessando o link vagas.com.br/vagas-de-morro-do-ipê?. Pelo mesmo link é possível observar os pré-requisitos de todas as vagas e os prazos para candidatura.

Aos contatados, a empresa oferta benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio fretado, participação nos lucros e resultados, refeitório, restaurante interno, seguro de vida e vale alimentação.

Sobre a Mineração Morro do Ipê

Criada em 2016, a Mineração Morro do Ipê tem orgulho em trabalhar, juntamente com seus empregados, com segurança para construir a sua história. A Companhia é responsável pela gestão das minas de Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamento de minério de ferro, localizadas na região de Serra Azul, em Minas Gerais.

Fazem parte da sua composição acionária: a Mubadala, fundo de investimento e desenvolvimento com sede em Abu Dhabi e a Trafigura, líder de mercado na indústria global de commodities, além de outros investidores minoritários.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: