NovelasTV

Órfãos da Terra: confira informações e o resumo da primeira semana da novela

Termina hoje (01/04) a novela de sucesso Espelho da Vida, da autora Elizabeth Jhin. Em seu lugar, entrará no ar a partir de terça-feira, 02 de abril, a obra de Thelma Guedes e Duca Rachid, Órfãos da Terra.

A nova novela das 18 horas da TV Globo que substituirá Espelho da Vida irá abordar a questão dos refugiados sírios. O elenco de Órfãos da Terra contará com nomes como Renato Góes, Alice Wegman, Marco Ricca,  Carol Castro, Leticia Sabatella, Rodrigo Simas, Bruno Cabrerizo, Kaysar Dadour, Paulo Betti, Julia Dalavia, Ana Cecília Costa, Herson Capri e muitos outros artistas.

Conheça o elenco de Órfãos da Terra:

Resumo dos capítulos do dia 02 a 06 de abril

Confira a seguir o resumo da primeira semana da novela das 18h, divulgado pelo Gshow:

02 de abril (terça-feira) – Elias chega com Rodrigo à festa de Kháled. Missade recebe um cartão de sua prima Rania, que mora no Brasil. Em São Paulo, Cibele participa de uma manifestação feminista. Rania prevê o futuro de Zuleika na borra do café. Na Síria, a casa de Elias é invadida por rebeldes, e Laila percebe que um dos homens está ferido. Começa a guerra na Síria, e a casa de Elias e sua família é destruída. Laila e Elias procuram por Missade e Kháled. Elias e Laila encontram os corpos de Rodrigo e seus demais parentes. No Líbano, Hussein comenta com Jamil que Aziz o considera como um filho. Soraia repreende Dalila por mentir a Aziz sobre um de seus homens de confiança. Aziz comete um crime e pede que Jamil assuma a culpa em seu lugar. Elias, Laila e Missade planejam fugir para o Brasil. Aziz arma o casamento de Jamil e Dalila. Aziz se encanta por Laila e oferece dinheiro a Elias para ficar com a moça. Jamil e Laila se encantam um pelo outro no campo de refugiados em Beirute.

  He-Man: Netflix anuncia nova série de animação sobre o herói

03 de abril (quarta-feira) – Missade repreende Laila por se aproximar de Jamil. A mando de Aziz, Fauze rouba o dinheiro de Elias. Os médicos afirmam que Kháled precisa ser transferido para um hospital particular. Laila diz que se casará com Aziz para salvar o irmão. A contragosto, Elias assina o contrato de casamento de Aziz com Laila. Jamil procura por Laila no campo de refugiados, mas não a encontra. Dalila não aceita o casamento do pai com Laila. Miguel sofre ao perder sua loja, e Zuleika conforta o pai. Chega o dia do casamento de Laila e Aziz. Aziz descobre que Kháled não resistiu à cirurgia e pede que Soraia esconda a notícia de Laila. Soraia revela a Laila as atitudes de Aziz e ajuda a menina a fugir.

  Segunda temporada de "Elite" ganha trailer; assista

04 de abril (quinta-feira) – Aziz descobre que Laila fugiu e exige que Fauze e Jamil a encontrem. Samira ajuda Laila a despistar Jamil e Fauze. Ahmed leva Missade e Elias ao encontro de Laila, e a família retoma os planos de fugir para o Brasil. Fauze e Hussein sequestram Samira e Ahmed. Aziz ameaça Samira para descobrir o paradeiro de Laila. Rania teme que sua família síria tenha morrido. Laila, Elias e Missade embarcam em um pequeno bote rumo à Grécia. Aziz ordena que Jamil vá até a Grécia atrás de Laila. Jamil descobre que Laila é a mulher por quem se apaixonou.

05 de abril (sexta-feira) – Hussein alerta Jamil sobre o perigo de rejeitar Dalila. Hussein confessa sua paixão por Soraia. Jamil pensa em fugir com Laila para o Brasil. O bote em que Laila e sua família estavam afunda. Mamede e Jacó discutem. Eva comenta com Sara sua preocupação com Davi. Sara se interessa por Ali. Naufragados, Laila, Elias e Missade conseguem se salvar. Miguel, Rania e as filhas organizam sua nova loja. Jamil encontra Laila em um navio a caminho do Brasil.

  Segunda temporada de "Elite" ganha trailer; assista

06 de abril (sábado) – Jamil e Laila confessam que estão apaixonados um pelo outro. Hussein aconselha Jamil a esperar para contar a Laila sua ligação com Aziz. Davi conversa com a família por videoconferência, e Bóris sente falta do neto. Sara conhece Ali, e Mamede percebe que o neto gostou da moça. Aziz liga para Jamil, que disfarça na frente de Laila. Zuleika e Cibele se mudam para a casa de Rania por causa da traição de seu marido. Benjamin avisa a Rania que Missade e sua família estão vivos. Sara inicia aulas de dança do ventre com Muna. Jamil e Laila fazem planos para o futuro e têm sua primeira noite de amor.

Conheça mais sobre o tema e personagens da nova novela das seis em cenas inéditas!

Fechar