Menu

IFMG – Campus Ouro Preto publica edital para ocupação de mais de 100 vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação

14/03/2024 às 00:28
Tempo de leitura
2 min
Foto: Luiz Lopes, via Setor de Comunicação Social do IFMG
Foto: Luiz Lopes, via Setor de Comunicação Social do IFMG

Vão até 17/03, domingo, as inscrições no processo seletivo para ocupação das vagas remanescentes do Processo Seletivo 2024/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ouro Preto.

Há vagas disponíveis nos seguintes cursos:

  • Cursos técnicos subsequentes: Edificações, Meio Ambiente, Metalurgia e Mineração (turno noturno); são 58 vagas disponíveis.
  • Cursos de graduação: Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia e Tecnologia em Conservação e Restauro (turno noturno); são 49 vagas disponíveis.

De acordo com o edital, o número de vagas poderá sofrer alterações no decorrer do processo seletivo.

+ leia também: Gerdau está com inscrições abertas para curso gratuito de formação de soldador 

A inscrição deve ser realizada via formulário eletrônico próprio disponível no link
forms.gle/zQ84Lwk7eGyAup4F8.

É requisito para ocupação das vagas remanescentes de todos os cursos e modalidades de ensino ter concluído o Ensino Médio até o dia da matrícula e não ter pendências.

Para os Cursos de Graduação é necessário anexar, através do formulário eletrônico disponível no item 2.1 do edital, uma Redação redigida de próprio punho (com letra legível), com caneta azul ou preta e assinada pelo candidato. O tema da Redação será “A importância dos cursos de Graduação para o Brasil”. A redação deverá ter título, o mínimo de 7 (sete) linhas e o máximo 2 (duas) páginas.

Todos os detalhes estão no edital n°13/2024, no site do IFMG – Campus Ouro Preto: www.ifmg.edu.br/ouropreto.

Acesse aqui o edital.

COMENTÁRIOS