Menu

Ouro Branco sofre problema com fornecimento de água

08/01/2020 às 17:20
Tempo de leitura
2 min

A empresa responsável pelo fornecimento de água em Ouro Branco, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), informou nesta quarta-feira (8) que está com dificuldades para fornecer água em alguns bairros da cidade. O problema identificado pela companhia é em função de uma descarga atmosférica na captação da COPASA.

O fornecimento de água em Ouro Branco permanece intermitente em alguns bairros do município. Entretanto, em comunicado, a COPASA afirma que o equipamento de capitação que está com defeito está sendo substituído e a previsão é haja a normalização no serviço de forma gradativa até a noite desta quarta-feira.

Outros lugares com problemas em fornecimento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou, nesta quarta-feira (8), que estão com problemas no fornecimento de água em Mariana, devido às fortes chuvas que tiveram na cidade. Os sistemas de bombeamento  de água tiveram quedas de energia elétrica e fizeram com que muitos locais ficassem sem o abastecimento.

Além disso, em muitos locais houve um um acúmulo de detritos, lixo, entulho e outros materiais, o que fez com que barragens ficassem com fluxo menor de água e prejudicasse os bairros que dependem desse modelo de fornecimento.

Entretanto, o SAAE comunicou que já está tomando providências quanto ao bombeamento mantendo contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para que os reparos sejam realizados.

Última atualização em 28/10/2021 às 20:01