Planeta Brasil é mantido mesmo com previsão de mais chuvas em BH

Publicado: última atualização em 0 comment

Para a capital mineira está previsto muita chuva neste sábado (25), segundo dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Outro instituto de pesquisas meteorológicas, o Climatempo prevê 92% de chances de chuvas em Belo Horizonte, com um volume de 60 mm, pelo menos até às 20h.

Previsão do tempo em Belo Horizonte para este sábado (25), segundo o INMET – Crédito da imagem> INMET

Segundo o Climatempo, BH tem 92% de chuvas intensas neste sábado – Crédito da imagem: Climatempo

Para quem está em dúvidas sobre a realização do Planeta Brasil, evento tão esperado para este sábado, na página do evento no Facebook há um comunicado confirmando a realização do festival, e sugerindo para que as pessoas curtam o evento com capa de chuva e sapatos fechados e impermeáveis. Além disso, a produção também continua vendendo os ingressos normalmente.

Entretanto, com medo dos temporais previstos, nos grupos de classificados de Belo Horizonte no Facebook, muitas pessoas estão anunciando à venda de seus ingressos. Até mesmo nos comentários das publicações da página do evento é possível visualizar pessoas desistindo de ir por causa do temor das chuvas.

As chuvas intensas causaram muitos transtornos aos belo-horizontinos durante as últimas 48 horas. Diversos pontos da cidade foram alagados. Parte da região da Pampulha liderou o índice de chuvas na quinta-feira (23), onde foram somatizados 98,4 mm, número que hoje é superior ao registrado na ocasião. A Pampulha e mediações ficaram alagadas nesta sexta-feira (24) novamente. O trânsito ficou interditado na avenida Cristiano Machado, e em outras próximas ao local.

A Pampulha é o bairro onde será realizado o Planeta Brasil 2020, e o não cancelamento ou adiamento do evento contraria indiretamente às orientações da Defesa Civil, que pediu para que a população evite transitar pelos locais onde estão ocorrendo inundações. No entanto, o evento ocorre na Esplanada e no gramado do estádio Mineirão, que mesmo sob fortes chuvas, até o momento, não há registros de inundações alagamentos na esplanada ou nas ruas adjacentes ao Mineirão. A preocupação maior se trata do caminho até o local, pois dependendo do ponto de partida de quem vai ao evento, pode haver muitas ruas em situação perigosa.

As previsões climáticas para a data é de temperatura mínima de 19º e máxima de 23º.

Leia também: 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS