Policial instrui mãe de recém-nascido que estava engasgado e salva bebê

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (16), em Lavras, Minas Gerais, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu a ligação de uma jovem desesperada. Em meio aos prantos e desespero ela contou ao atendente que havia dado à luz há dois dias e que seu bebê estaria engasgado, tendo notado que ele não mais estaria respirando.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Sargento Ramos Júnior, coordenador da equipe de plantão, assumiu o atendimento e passou a orientar a moça que do outro lado da linha já contava com o auxílio de sua mãe com o bebê nos braços.

Tão logo foi iniciada a execução das medidas de desobstrução das vias aéreas na criança, seguindo as orientações que eram repassadas, logo a criança vomitou, voltando assim a respirar tranquilamente.

Após o restabelecimento do bebê, o fato foi repassado ao Corpo de Bombeiros a fim de que uma equipe comparecesse até a residência para verificar o estado da criança.

Um pouco mais tarde, já bem mais calma e em agradecimento, a jovem retornou a ligação dizendo que a criança recém-nascida estava bem.

Curiosamente este foi o quarto atendimento emergencial feito pelo Sargento Ramos Júnior, que no ano de 2016 salvou 2 crianças que estavam engasgadas, por meio das orientações que repassou, atendendo mais uma ligação no ano de 2017.

Todas as crianças se encontram saudáveis.

O Sgt Júnior destacou a satisfação que sentiu em poder atuar em mais uma solicitação de urgência. “A Polícia Militar nos dá instrução e treinamento para atuarmos em casos de salvamento. Esta é uma responsabilidade que nos compete e que fazemos com alegria.”Informou ele.

Comentários