Take a fresh look at your lifestyle.

Por que a leitura é importante?

A leitura é essencial para o funcionamento da nossa sociedade. Ainda existem milhares de pessoas que não sabem ler nada ou o suficiente para compreender as instruções de uma bula de remédio, por exemplo.

Ler é uma habilidade vital para encontrar um bom trabalho. Muitos trabalhos com altos salários exigem leitura como parte do desempenho no trabalho. Existem relatórios e e-mails que precisam ser lidos e respondidos. Habilidades precárias de leitura aumentam a dificuldade de encontrar trabalho ou de crescer profissionalmente. Uma pessoa que não tem o hábito da leitura acaba por limitar-se em muitas áreas da sua vida.

Ler é importante porque desenvolve a mente. A mente é um músculo. Ele precisa de exercício. Entender a palavra escrita é um caminho para a mente crescer em sua capacidade e expandir-se. Incentivar o hábito da leitura nas crianças ajuda-as a desenvolver suas habilidades linguísticas.

Por que a leitura é importante? Porque é assim que descobrimos coisas novas. Livros, revistas e até mesmo a Internet são excelentes ferramentas de aprendizagem que exigem a capacidade de ler e entender o que está sendo lido. Uma pessoa que sabe ler pode se educar em qualquer área da vida que lhe interessa. Vivemos em uma época em que estamos cheios de informação, mas a leitura é a principal maneira de nos beneficiarmos dela.

A leitura é importante porque as palavras – faladas e escritas – são os blocos de construção da vida. Você é, hoje em dia, o resultado de palavras que você ouviu ou leu. O que você se tornará no futuro dependerá das palavras que você pensa de si mesmo agora. Pessoas, famílias, relacionamentos e até nações são construídos a partir de palavras. Pense nisso.

Leia livros, Brasil!

Leia também: Conheça todos os filmes da franquia “O Predador”