Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Na última semana, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, anunciou que assinou a autorização para o repasse de R$ 50 mil reais para o Instituto Trampolim. O Instituto que atende cerca de 220 crianças, a partir dos 6 anos, de Ouro Preto e dos distritos, tem como principal objetivo, promover a cidadania e utilizar a ginástica como ferramenta educacional.
Durante a solenidade em que Angelo anunciou o repasse da verba, um grupo de participantes do projeto acompanharam a explicação do prefeito quanto à origem do valor e a importância dessa quantia para dar continuidade no Instituto Trampolim.
O valor chega ao Instituto após duas emendas parlamentares, de autoria do deputado Estadual Gustavo Santana, e do deputado Federal Aelton Freitas. Cada um, repassou R$ 25 mil reais para a instituição. O recurso será investido na compra de equipamentos de fisioterapia e na melhoria da infraestrutura da sede, no bairro Caminho da Fábrica. Outra parte do valor será destinada a modernização do espaço, como a compra de aparelhos eletrônicos e ventiladores.
Leia também: Atleta de Ouro Preto representará a cidade em Mundial de Atletismo na Suécia
Leia também: Marianense é convocado para Seleção Brasileira Juvenil de Skyrunning e vai disputar o Mundial em Montenegro
O prefeito falou sobre a importância do projeto:
Durante seu pronunciamento, Angelo Oswaldo parabenizou as crianças e falou sobre a importância do esporte desenvolvido por eles com o apoio da família, dos professores, dos instrutores e de todos aqueles que trabalham no Instituto:
Nesta casa – casa do esporte, portanto é a casa da saúde, da educação, porque a vida é plena quando a gente tem boa saúde e quando nós temos a educação, que é o caminho da vida para a nossa formação, para nós crescermos, irmos para frente na vida – meninos e meninas estão saltando alto para alcançar o futuro, e um belíssimo futuro
Angelo Oswaldo
O prefeito ainda citou a trajetória da atleta Ana Luiza Ferreira, que chegou no Instituto com oito anos de idade e hoje é a presidente da instituição, formada em educação física, pela Universidade Federal de Ouro Preto, e, como atleta, esteve em vários países do mundo, graças ao Instituto Trampolim.
Importância do recurso para a instituição
Edson Adriano Nogueira de Paiva, que já foi presidente do Instituto e hoje é treinador do Instituto, ressaltou a importância do recurso para os alunos que precisam de recuperação e que precisam melhorar a sua performance esportiva:
O foco da instituição são crianças em vulnerabilidade social, mas, hoje, nós atendemos diversos públicos, diversas situações de crianças em todo o município. São diversos alunos e atletas que já competiram em nível nacional e internacional.
Outros que não viraram atletas, mas que se tornaram excelentes cidadãos, com culturas e com hábitos saudáveis, que essa é a missão da instituição.
Edson Adriano, treinador de ginástica