Em entrevista coletiva, prefeito Júlio Pimenta anuncia medidas de prevenção do coronavírus em Ouro Preto

Publicado: última atualização em 0 comment

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, fez uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (17), para anunciar as medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus. Dentre as medidas adotadas pela prefeitura foi a suspensão das aulas nas escolas municipais a partir da próxima quarta-feira (18), por tempo indeterminado. Também será oficializado um Comitê Técnico Coronavírus para trabalhar em medidas de confronto com a doença.

Esse Comitê foi formado há duas semanas atrás, quando surgiu o primeiro caso suspeito de coronavírus em Ouro Preto, por representantes da Secretaria de Saúde, além de pessoas ligadas à Universidade Federal de Ouro Preto, Santa Casa e Unimed.

Instituições de ensino

As atividades acadêmicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foram suspensas até o final de março em reunião extraordinária do Conselho Universitário da UFOP nesta terça. O Instituto Federal de Minas Gerais de Ouro Preto também anunciou a paralisação das atividades por 15 dias. Já a Rede particular de ensino foi orientada a tomar medidas preventivas como as outras instituições.

Semana Santa

Quanto a Semana Santa, o prefeito Júlio Pimenta disse que está aguardando um posicionamento da Arquidiocese de Mariana, que é a responsável pela organização das celebrações.

Museus

O Museu Casa dos Inconfidentes, único museu sob responsabilidade da administração municipal, estará com visitação suspensa a partir desta quarta-feira, assim como o Museu de Mineralogia da Escola de Minas e o Museu Casa dos Contos, que também já se encontram de portas fechadas. A diretora do Museu da Inconfidência também anunciou a suspensão das atividades a partir de amanhã. A recomendação é para que os demais museus da cidade também adotem medidas preventivas.

Coronavírus em Ouro Preto

Ouro Preto tem quatro casos suspeitos de coronavírus e que seguem aguardando o resultados dos exames. O prefeito de Ouro Preto disse que é inevitável que o vírus chegue até a cidade histórica. “É importante adotar medidas de combate ao vírus antes que ele se propague pela nossa comunidade. Inevitavelmente, sabemos que ele chegará, mas temos que evitar ao máximo a sua disseminação, protegendo a nossa população”, disse Júlio Pimenta.

Até o último Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, na segunda-feira (16), havia confirmado seis casos da doença e 420 casos em investigação no estado.

Veja também: Em live no Facebook, Kalil anuncia medidas da prefeitura de BH para prevenção do coronavírus

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS