A torcida do Cruzeiro foi pega de surpresa na tarde de ontem (14). O meia Rafinha deixou o clube e acertou sua transferência ao Coritiba, clube em que brilhou no início da década. Agora o jogador irá ajudar o clube paranaense a tentar o acesso para a Série A do Brasileirão.
Rafinha, de 35 anos, chegou ao Cruzeiro em 2016 e com a camisa celeste foi Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil. Gozando de grande prestígio com Mano Menezes, o camisa 7 sempre foi um dos jogadores mais escalados pelo comandante. Apesar de nunca ter sido titular absoluto, era raras as oportunidades em que não entrava em campo.
Pelo Cruzeiro, o meia jogou 143 partidas, com 14 gols marcados.
Rafinha volta ao Coritiba
Logo após acertar sua rescisão com o time celeste, Rafinha já tinha um novo destino: o Coritiba, clube que o deu projeção nacional. Especula-se que o jogador estaria buscando novos ares após perder espaço no Cruzeiro. Portanto, o meia viu no Coxa uma boa oportunidade de atuar regularmente. O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube ainda ontem.
Rafinha está #RumoAoAltoDaGlória 🇳🇬
O atleta desembarca quinta-feira na capital paranaense para iniciar os protocolos de contratação com o Coritiba. Seja bem-vindo novamente, Rafinha!
Se liga: https://t.co/amO9pRwnU6 pic.twitter.com/xE1GLuWzNp
— Coritiba (@Coritiba) May 15, 2019
No time paranaense, Rafinha teve passagem de destaque e se tornou ídolo da torcida. Foram 42 gols marcados em 172 jogos.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.