Em meio a crise da pandemia do novo coronavírus, os profissionais da saúde de Minas Gerais tiveram uma boa notícia. O governador do estado, Romeu Zema, afirmou que o 13º salário dos funcionários da área será pago até a próxima semana. Apesar de garantir o pagamento, Zema informou que os problemas financeiros do município não permitiram que o adicional de insalubridade seja pago.
Romeu Zema se pronunciou em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, onde o assunto principal foi o combate ao novo coronavírus, que já tem 19 casos confirmados e 703 em investigação, no estado de Minas Gerais.
“Infelizmente a situação financeira do Estado é um grande limitador, mas já solicitei, não sei se hoje (quinta-feira) ou no início da próxima semana, mas nós fizemos um esforço gigantesco e vamos pagar o 13º salário de todos os colaboradores da área da saúde porque sabemos que eles estão tendo uma demanda adicional neste momento de carga de trabalho, de transporte, dentre outras coisas”, disse Zema à rádio.
Sobre o adicional de insalubridade, Romeu Zema garantiu estar fazendo todos os esforços possíveis, mas que sabe que “sempre fica algo a desejar devido a falta de recursos”.
Veja também: Segundo Kalil, Zema pediu recuo nas medidas preventivas do coronavírus: “preocupado com votos e não com vidas”