Mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais, na última quarta-feira, 10 de novembro. De acordo com o G1, trata-se de Uberlandio Antônio da Silva, empregado terceirizado da Vale, natural do Espírito Santo, que tinha 55 anos no ano da tragédia.
A polícia entrou em contato com a família da vítima para fazer o comunicado. A A tragédia provocou a morte de 270 pessoas, em janeiro de 2019. Com a nova identificação, sete continuam desaparecidas. São elas:
- CRISTIANE ANTUNES CAMPOS
- LECILDA DE OLIVEIRA
- LUIS FELIPE ALVES
- MARIA DE LURDES DA COSTA BUENO
- NATHALIA DE OLIVEIRA PORTO ARAUJO
- OLIMPIO GOMES PINTO
- TIAGO TADEU MENDES DA SILVA
A última vítima identificada tinha sido Angelita Cristiane Freitas de Assis, no dia 6 de outubro deste ano.
O corpo de Uberlandio foi encontrado no dia 2 de outubro pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG), que atuam nas buscas em Brumadinho há mais de mil dias. A identificação foi feita através dos trabalhos das equipes do Instituto de Criminalística, utilizando o DNA. A informação foi confirmada pela perita criminal da Polícia Civil Ângela Romano, em coletiva de imprensa nesta tarde.
A ossada foi encontrada inteira a oito metros de profundidade e a identificação foi feita por DNA, pois não havia dados suficientes para identificar a vítima através de sua arcada dentária.
Segundo o perito Higgor Dornelas, existem cerca de 30 amostras aguardando identificação ou reidentificação no Instituto Médico Legal (IML). A expectativa é que, com a implantação das chamadas estações de busca, novas identificações aconteçam de forma mais rápida.