Menu

Roupas jeans: peças que estão sempre na moda

09/09/2021 às 15:11
Tempo de leitura
4 min
Foto: Canva
Foto: Canva

Roupas jeans compõem a maior parte dos itens do guarda-roupa feminino. O nome jeans se dá a toda e qualquer peça pronta para vestir. O tecido usado para fabricação do jeans é o Denim, que é um algodão trançado e que pode receber qualquer tipo de coloração. Entretanto, a cor mais característica usada é o azul índigo. Além de conforto e estilo, as roupas jeans são extremamente versáteis e por isso conquistaram todo o mundo da moda. É uma peça indispensável porque combina com tudo. Além disso, são muitas opções, desde jaqueta, camisa, saia, e até a tradicional e famosa calça jeans feminina. Existe hoje no mercado uma variedade de peças e modelos para atender a todo tipo de público.

Calça jeans feminina é praticidade na composição dos looks

A calça jeans feminina pode ser considerada um símbolo de versatilidade e conforto. Muito democrática, proporciona inúmeras possibilidades de combinações. Em um look casual, por exemplo, ela pode ser usada com uma camiseta e tênis. Se a ocasião exigir algo mais sofisticado, basta usá-la com um blazer e scarpin e você estará pronta. Graças à democratização da moda e do próprio jeans, essa peça possui diferentes cortes, lavagens e modelagens. Veja algumas das mais usadas:

Flare: mais justa nas coxas, vai alargando a partir do joelho, por isso também é conhecida como calça boca de sino. É um modelo que favorece a mulher, independente da estatura. É indicada para composições mais elegantes.

Skinny: é um modelo mais justo ao corpo. O dinamismo desta peça permite dizer que ela pode ser usada em qualquer ocasião. Pode também ser com cintura alta, e o complemento do look vai depender do momento. Camisa, blusa, blazer e até uma camiseta vão muito bem à composição.

Destroyed: com recortes menores ou rasgos maiores, esse modelo tem uma pegada mais punk. Faz parte do estilo básico e urbano, porém, transita muito bem com peças de tecidos mais finos e de alfaiataria, onde o mix de estilos traz uma experiência bem interessante.

Jaqueta jeans é estilo garantido no look despojado

A jaqueta jeans também é muito confortável e se apresenta em diferentes modelos e para compor diferentes estilos. Tem modelo mais curto, jeans mais claro ou escuro e cai muito bem com qualquer peça por baixo, seja camiseta, camisa ou blusa. Muito jovial até por cima de um vestido, ela cai super bem também com calça e saia, por isso é indispensável no guarda-roupa da mulher que gosta de variações e de misturar os estilos.

Saia jeans é símbolo da moda prática

A saia jeans reforça a versatilidade das outras peças da “família”. São muitas opções também em modelagens, cortes e diferentes tipos como a cintura alta, longa, curta ou midi e até o modelo destroyed, similar ao da calça jeans.

É uma peça atemporal que vai deixar você fazer composições desde a básica até algo mais fashion. Para um dress code mais estiloso você pode usar uma camisa de alfaiataria e um scarpin, por exemplo. Nos looks mais despojados, tênis e camiseta sempre são boas opções. Veja dois looks estilosos com saia jeans.

1 – Saia curta: a saia jeans curta com um blazer e uma sandália formam um layout muito atraente e indicado para várias ocasiões mais formais. As cores ficam por conta do seu closet, o contraste é sempre bem-vindo. Seja no verão ou meia estação você estará muito estilosa.

2 – Saia midi: saia midi jeans fica excelente com uma bota e uma blusa cropped. Essa composição é super indicada para um evento mais informal. Ousar nas cores traz mais personalidade e reforçam a vibe street style.

O jeans se transformou numa cor neutra e isso facilita muito a vida da mulher na hora de compor seu look, porque é possível usar e criar combinações com sapatos e blusas de qualquer cor. Muito confortável, as roupas jeans conquistaram as fashionistas e todo o mundo da moda.

No marketplace da Shafa você encontra calça jeans feminina, jaqueta e saia jeans, além de outras peças que estão em alta no mercado da moda feminina para usar em qualquer época do ano, afinal as roupas jeans são super democráticas e estão sempre na moda.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:28