CruzeiroDestaqueEsporteFutebol

Lista: confira seis jogadores que podem substituir Arrascaeta

As expectativas se confirmaram e o futuro de Arrascaeta será longe do Cruzeiro, clube em que outrora o uruguaio era considerado ídolo. Mas o que a diretoria celeste não abriu mão de conseguir, foi um bom valor para negociar o seu camisa 10. Segundo informações, o valor da negociação gira em 13 milhões de euros, por 50% do passe do atleta.

Se Arrascaeta dará certo no Flamengo ainda não podemos afirmar. O que é certeza é que a eventual saída do camisa 10 abre  um rombo no time celeste que terá de ser reposto, para a equipe entrar forte nas competições que irá disputar. Por isso, nós do Mais Minas, fizemos uma lista de seis atletas que poderiam ser bons substitutos para ‘Arrasca’. Confira (clicando sobre os nomes você será direcionado a vídeos dos atletas atuando):

Matías Vargas

Meia-esquerda de 21 anos, Vargas é um dos principais destaques do Vélez Sarsfield da Argentina e uma das grandes promessas do país. Rápido e habilidoso, o baixinho de 1,68m cairia como uma luva no Cruzeiro, que provavelmente nem sentiria saudades de Arrascaeta.  O que pesa contra a negociação são os altos valores envolvidos. Segundo o site especializado Transfermarkt, Matías que já tem um jogo pela Seleção Argentina, está avaliado em 11 milhões de euros. O Flamengo chegou a apresentar proposta pelo jogador no fim de 2018, mas o Vélez recusou.

 

Ezequiel Barco 

Jogador mais caro da história da MLS (Liga Norte-americana de Futebol), Ezequiel Barco foi contratado por 15 milhões de euros após ser o destaque da conquista da Copa Sul-Americana de 2017, pelo Independiente-ARG, mas problemas de indisciplina acabaram afetando o desempenho do jovem nos estados Unidos. Antes impensada, hoje uma transferência do meia de 19 anos não é impossível e alguns clubes brasileiros já demonstraram interesse no atleta. Uma compra integral do habilidoso meia é difícil, pois provavelmente os americanos iriam querer recuperar o valor investido, mas um empréstimo pode ser bom para todas as partes.

 

Lucas Zelarayán

Outro nome interessante para suprir a perda de Arrascaeta é o meia-atacante Lucas Zelarayán, que atua pelo Tigres-MEX, e tem seu contrato se encerrando no meio desse ano. O argentino, que pode jogar tanto de armador, quanto nas duas pontas, é conhecido pela técnica e boa capacidade de drible e finalização, se assemelhando ao atual camisa 10 cruzeirense. Já podendo assinar pré-contrato com outra equipe, ‘Zela’ não deverá mesmo continuar no Tigres e a equipe mexicana deverá estar disposta a abaixar um pouco a pedida para não perder o atleta de graça em julho. Os altos salários pagos no México podem dificultar uma eventual negociação, mas com a economia mensal dos 500 mil reais pagos à ‘Arrasca’, os vencimentos não seriam entrave. Também já esteve na mira de equipes brasileiras, em especial o Santos.

 

Michael

Único brasileiro da lista, Michael se destacou na série B atuando pelo Goiás e chamou a atenção dos grandes clubes do país. Rápido e habilidoso, o ponta de 22 anos pode ser uma solução para o Cruzeiro sem que o clube mineiro tenha que buscar atletas estrangeiros. E o último jogador do Goiás que se destacou na Segunda Divisão e veio como reposição a um camisa 10 estrangeiro deixou boas lembranças, não é?

 

Eduardo Vargas

O atacante chileno dispensa apresentações e já é bem conhecido no futebol brasileiro. Sempre especulado pelos grandes clubes da Série A, Vargas está deixando o Tigre-MEX após uma temporada como coadjuvante e pode cair bem na equipe celeste. Rápido e de boa finalização, o jogador de 29 anos nunca se tornou aquilo que se esperava dele, rodou por muitos países e curiosamente sempre teve mais destaque na seleção de seus país do que nos clubes que defendeu. Pesa positivamente para uma eventual transferência o jogador já ter passado pelo futebol brasileiro, quando defendeu o Grêmio em 2013 e os atritos que teve com o treinador de sua equipe no México, por atos de indisciplina. Mas tirar o jogador do seu clube atual não é tarefa fácil e especula-se que a pedida inicial dos mexicanos é de 10 milhões de dólares.

 

Nicolás Benedetti

Muito cuidado para não o confundir com Darío Benedetto, centroavante do Boca Juniors. Nicolás Benedetti é um jovem colombiano de apenas 21 anos que atua no Deportivo Cali-COL. Destro e podendo dos dois lados do ataque e de armador, o jogador se destaca pela movimentação, habilidade e velocidade, além dos bons chutes de média distância e pela precisão nos passes. Por jogar numa equipe de menor expressão, não deve custar muito caro e talvez seja a melhor das hipóteses apresentadas em relação custo-benefício, além de seu futebol lembrar muito o de Arrascaeta. Meu investimento seria neste atleta, principalmente pela questão financeira. É importante repor, mas tendo consciência que a prioridade do Cruzeiro tem que ser pagar as dívidas que assolam o clube e que Benedetti, pela idade, ainda teria perspectiva de uma boa venda no futuro.

E você, leitor, tem alguma sugestão para substituir Arrascaeta? Comente.

Siga o autor no twitter clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios