Menu

A importância do mapa astral: Entenda porque você deve fazer!

Você acredita em mapa astral? Saiba como funciona essa leitura astrológica e qual a sua importância.
19/09/2021 às 23:11
Tempo de leitura
5 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Embora seja um conhecimento milenar, a astrologia ainda divide opiniões e é considerada uma pseudociência. Mesmo assim, muitos defendem a astrologia como uma forma de obter autoconhecimento. 

Dentro da astrologia há inúmeras práticas comuns que possibilitam conhecer mais sobre a própria personalidade, como é o caso do mapa astral. Se você é daqueles que acreditam na astrologia, adora ler o horóscopo e até mesmo colocar em prática as orientações dadas por astrólogos, então você precisa conhecer a importância do mapa astral.

De acordo com astrólogos, o mapa astral é uma interpretação do alinhamento celestial no exato momento em que uma pessoa nasce. Portanto, cada mapa astral é único e revela características importantes sobre a vida de uma pessoa. Afinal de contas, é correto afirmar que cada pessoa possui uma personalidade diferente e isso pode ter relação com a posição de cada astro no momento em que nascemos. 

O que é mapa astral?

Primeiro é fundamental entender a fundo o que é um mapa astral. Segundo os astrólogos, um mapa astral é como uma foto tirada do céu no momento de nascimento de uma pessoa. Trata-se de um estudo baseado no alinhamento dos astros no dia e no horário em que a pessoa nasceu.

Para os astrólogos e simpatizantes dessa ideia, a posição de cada astro no momento de nascimento influencia na forma como a pessoa age em diferentes áreas da vida, indo desde a vida financeira até a vida amorosa.

Para que serve o mapa astral?

Embora o mapa astral seja uma ferramenta para saber o alinhamento dos astros no momento do seu nascimento, os astrólogos orientam que essa é uma ferramenta muito útil para o autoconhecimento.

De acordo com especialistas em astrologia, o mapa astral possibilita conhecer aspectos da personalidade de uma pessoa, sendo que essas informações podem ser utilizadas para o autoconhecimento. 

Por exemplo, se o mapa astral indica que a pessoa possui uma influência astral que a faz ser uma pessoa mais irritada ou agressiva, ela pode utilizar essa informação para realizar ações que a deixam mais calma e serena. 

O que é possível descobrir por meio do mapa astral?

Mas afinal, o que é possível descobrir por meio do mapa astral? Segundo os astrólogos, há muitas informações que você pode descobrir ao realizar um mapa astral. A interpretação astrológica do mapa astral considera os seguintes elementos:

  • Sol – a posição do sol nas constelações dá origem ao signo solar, os famosos 12 signos do zodíaco. Segundo os astrólogos, essa posição astrológica representa a essência básica de uma pessoa;
  • Ascendente – o ascendente de um signo é a linha inicial (cúspide) da Casa 1 no mapa astral. É o signo que representa como as pessoas são vistas por outras no dia a dia;
  • Lua – a posição lunar dá origem ao signo lunar, que representa as emoções, sentimentos e o comportamento das pessoas. É uma interpretação mais íntima.
  • Mercúrio – a posição desse planeta projeta como a pessoa desenvolve seu intelecto;
  • Vênus – este planeta indica no mapa astral como cada pessoa expressa seus sentimentos e como se relaciona com outras pessoas;
  • Marte – é a representação da força, instinto de luta, comportamento sexual ativo, motivação, ação e defesa de cada pessoa;
  • Júpiter – este planeta representa tudo aquilo que é considerado elevado para cada pessoa. É também o símbolo da sorte, capacidade, otimismo e expansão.
  • Saturno – Por outro lado, Saturno mostra aquilo que cada pessoa tem mais dificuldade, suas cautelas e solidez. É uma interpretação da responsabilidade, principalmente. 

Há ainda outros elementos que são apontados em um mapa astral como os planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão) e também posicionamentos como o descendente, meio do céu e fundo do céu. Cada uma dessas interpretações traz informações específicas sobre uma pessoa. 

Qual é a importância do mapa astral?

Mesmo sendo uma pseudociência que divide opiniões no mundo todo, não há como negar que muitas pessoas acreditam ou gostam de consultar informações como o horóscopo ou mapa astral.

Para aqueles que acreditam nas influências dos astros em sua vida, o mapa astral pode ser uma leitura de profundo autoconhecimento. Os astrólogos orientam que essa é a principal leitura sobre a vida de uma pessoa e destacam a importância do mapa astral para a descoberta sobre aspectos de si mesmo. 

Portanto, para os astrólogos e estudiosos sobre o assunto, essa ferramenta pode oferecer os seguintes benefícios:

  • Autoconhecimento;
  • Possibilidade de descobrir tendências profissionais;
  • Possibilidade de descobrir o tipo de parceiro ideal;
  • Descoberta de habilidades ou dificuldades com dinheiro;
  • Melhora o relacionamento com o próximo;
  • Possibilita identificar padrões condicionantes;
  • Auxilia a pessoa a lidar melhor com diferentes situações em sua vida;
  • Possibilita encarar os desafios da vida com mais coragem.

Embora não haja uma comprovação científica de que o mapa astral e outras práticas da astrologia são verdadeiras, não há nenhuma contraindicação para a realização do mapa astral. Portanto, mesmo não acreditando completamente, qualquer pessoa pode descobrir qual era o alinhamento astrológico no momento em que nasceu para descobrir se isso afeta a sua personalidade. 

Última atualização em 19/08/2022 às 07:21