Belo HorizonteBH e RegiãoCrimesPlantão PolicialPolícia Civil

Suspeito de matar mãe e filho em Belo Horizonte é encontrado e preso

Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (31), no bairro Barro Preto, região Centro-Sul, em Belo Horizonte. Ele era procurado desde ontem por ser o principal suspeito do assassinato de Tereza Cristina Peres, de 44 anos, e Gabriel Peres, 22 anos. O homem foi encontrado pela Polícia Civil, portando uma arma.

Leonardo Mouro Alves, advogado do réu, alegou que seu cliente porta problemas psiquiátricos, e que deve ser levado em conta no julgamento. Entretanto, por enquanto, a justiça mineira decretou prisão preventiva de Paulo e sem previsão de soltá-lo, mesmo com a Polícia entregando uma representação pedindo cinco dias de prisão.

  Relatório final da CPI das Barragens recomenda indiciamento da Vale

O principal suspeito do crime e preso, Paulo, é microempresário e foi encontrado em um carro preto. Ele alegou que estava indo a encontro de seu advogado, mas que o mesmo já estava na delegacia.

O crime

Na noite desta segunda feira (29), mãe e filho foram encontrados mortos no bairro Ipiranga em Belo Horizonte. Tereza Cristina Peres de Almeida, de 44 anos, foi encontrada com três tiros alojados no peito e um na cabeça. E Gabriel Peres Mendes, de 22 anos, foi atingido por uma bala no ouvido. Não houveram testemunhas na hora em que ambos foram assassinados. Paulo Henrique havia se divorciado de Tereza em janeiro desse ano e, segundo familiares da vítima, a mulher tinha medida protetiva contra o homem, por chantagem e agressão.

Fechar