Terminam na segunda-feira (20) as inscrições para o curso “Currículo Referência de Minas Gerais”

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), através da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional do estado, está em fase final de formação de uma nova turma para o curso “Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo”.

O Currículo de Referência de Minas apresenta o conjunto de aprendizagens e conteúdos essenciais que, segundo a SEE/MG, todos os alunos do estado devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica e sua aplicação nas salas de aula acontecerá a partir deste ano.

Visando a atualização e capacitação de professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação ofereceu sete mil vagas para o curso que tem previsão de início para o dia 28 de janeiro, com término em 16 de fevereiro.

O período de inscrições começou em outubro de 2019 e termina nesta segunda-feira (20). Os interessados em realizar a capacitação devem se inscrever no site www.escoladeformacao.educacao.mg.gov.br, tendo em mãos documentos de identificação, como identidade e CPF; um e-mail pessoal também deve ser informado no momento da inscrição. Logo depois, será possível acompanhar o processo através do site www.escoladeformacao.educacao.mg.gov.br.

O Currículo Referência de Minas Gerais

O Currículo Referência de Minas Gerais é um documento  pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) em parceria com a
União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais, seccional Minas Gerais – UNDIME/MG.

O documento foi elaborado a partir dos fundamentos educacionais da Constituição Federal (CF/1988), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96), no Plano Nacional de Educação (PNE/2014) e Base Nacional Comum Curricular (BNCC/2017), levando em conta o reconhecimento e da valorização dos diferentes povos, culturas, territórios e tradições existentes no estado de Minas Gerais.

De acordo com a SEE, no processo de formação do documento foram considerados e estudados os documentos curriculares já presentes em diferentes redes (estadual e municipais) como fonte de
inspiração para a elaboração, a fim de que as instruções nele contidas possam ser  referência em todo o estado.

Leia também: Secretaria de Estado de Educação adia mais uma vez a divulgação da 1ª chamada dos alunos da rede estadual de MG

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS