Touro influencia todos os signos no carnaval; veja o que muda no seu

Publicado: última atualização em
Touro influencia todos os signos no carnaval; veja o que muda no seu

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O deboche, o humor, a agitação e a euforia do carnaval estão intimamente relacionados ao signo de Touro. Um fator determinante para isso é a presença do mito Dionísio, figura chave para unir diversos povos, inclusive opostos. 

Dionísio é um importante deus que faz parte da mitologia grega. Sua história está associada à criação e propagação do vinho, a promoção de grandes festas, promoção de encontros políticos e das liberdades íntimas. 

Sua natureza metade humana e metade divina entregou ao filho de Zeus com Sêmele conhecimentos antes não experimentados. Como ele teve acesso às coisas positivas e negativas de ambos os lados, escolheu os prazeres terrestres como principal fonte para sua distração. 

Visto como uma divindade controversa, justamente por misturar o “sacro” com o “profano”, Dionísio sabia de todas as dificuldades inerentes a humanidade, ele precisou ser criado em uma caverna para se proteger da ira de Hera, a principal esposa de Zeus, que era muito ciumenta e costumava matar todos os filhos da divindade fora do casamento. 

Por isso os conhecimentos de Dionísio extrapolam questões humanas e divinas. Como precisou sobreviver distante de tudo e todos, o deus estudou os recursos da natureza. Daí vem a criação do vinho e outras drogas alucinógenas e remédios usados para diversos males. 

Pode ser considerado um grande cientista mitológico. Porém era complexo demais para se ater a uma área específica. Por isso ao longo da vida pendeu para aptidões artísticas, se inclinando às artes cênicas, festas temáticas, e o exagerado carnaval. Tudo para Dionísio tinha que ter uma pitada no lúdico. 

Conta a lenda que o Deus do Vinho nasceu duas vezes. Na primeira vez, ele e sua mãe acabaram sendo mortos por Hera, porém sua vida foi resgatada pelo pai Zeus, que o enviou para um lugar distante da Terra, acompanhado por um cuidador. 

Dionísio só foi conhecer o Olimpo depois de grande. 

Carnaval 

Como todo bom deus olimpiano, Dionísio amava ser adorado, por isso criou uma festa em comemoração a si mesmo, o carnaval. Antes disso a festa era como celebração de boas colheitas, se relacionava com a agricultura.

Conhecido também como Baco (da festa romana Bacanal), Dionísio comemorava sua própria vida e divindade pelo fato de hibernar durante todo Outono/Inverno. Ele acordava somente com a chegada da primavera.  

Há quem diga que ele morria durante o inverno e revivem na primavera. Então por isso oferecia festas longas, de muitos dias e festas de alimentos e é claro, muito vinho. 

Com o passar do tempo as festas dionisíacas foram caindo no gosto das pessoas, aderidas por Roma e chegando no ano de 509 antes de Cristo com o nome de “Carnaval Cristão”.

O surgimento rei Rei Momo se deu quando o carnaval ainda era uma festa de Dionísio. O personagem na verdade é uma deusa, muito amiga do deus. Momo é uma figura conhecida pelo sarcasmo e ironia.

Onde entra o signo de Touro nessa história 

Estátua de Minotauro. Foto: Canva

A figura do signo de Touro, Minos, influencia a vida de Dionísio quando ele se apaixona por Ariadne, filha de Minos, autoridade máxima da Ilha de Creta. 

Minos foi traído pela esposa Pasífea que se apaixonou por um touro e engravidou, dando a luz a Minotauro, que era a vergonha do rei Minos, uma criatura com corpo humano e rosto de touro. 

Tamanha foi a desilusão amorosa do rei Minos que ela não aceitava a felicidade da filha ao lado de Dionísio, por isso perseguia o deus do vinho, espalhando boatos por Creta e negando-lhe o trono e o poder. 

Até que a história de sua mãe se repetiu em sua vida, Ariadne se apaixonou por Minotauro e deixou Dionísio depois de terem juntos quatro filhos. 

Ao perder sua amada para o próprio irmão, Dionísio se entregou ainda mais ao vinho e às festas. Necessitando cada vez mais de algo que satisfizesse seu vazio, passou a criar formas cada vez mais exageradas de festejar, daí também se entende o carnaval. 

Signos 

Todos os signos do Zodíaco são influenciados por Touro durante o carnaval. A energia que paira é a da conquista pelo absurdo. Como poderia uma criatura como Minotauro conquistar uma deusa como Ariadne? 

A partir disso conseguimos compreender a cultura do uso de máscaras, fantasias e adereços cada vez mais exageradamente bizarros. E isso se aplica em todos os signos, tendo em vista o forte brilho da constelação Taurus, que durante os quatro dias da festa da carne, mas que é mais divina que tudo, no sentido mitológico, ofusca as energias das demais constelações zodiacais. 

Como cada signo se comporta no carnaval 

Pessoas participando de carnaval de rua. Foto: Canva

Áries 

Durante o carnaval o ariano se dispõe aos exageros. Contudo a melancolia pode o abater no final da terça-feira carnavalesca.

Devem ter cuidado com o ciúme e mania de estar em evidência.

Cor indicada: Amarelo.

Touro 

O poder da conquista chega mais intensamente para os nativos em Touro. Que são os mais charmosos durante o período.

Os comprometidos precisar se atentar aos compromissos.

Cor indicada: Lilás.

Gêmeos 

Geminianos tendem à diversão durante o carnaval. São as pessoas que gostam de assustar os outros através de fantasias. 

Cuidar de não exagerar nos investimento é necessário.

Cor: verde.

Câncer 

Os nascidos em Câncer são aqueles que encontram um amor de carnaval e podem levar a relação adiante, para toda a vida. 

Precisam analisar se a pessoa encontrada na rua ou clube é realmente a sua metade ou se não está faltando ser sua própria metade.

Que cor usar: Vermelho.

Leão 

Para o leonino quatro dias é pouco, ele se entrega totalmente aos cálices de Dionísio durante a folia. 

Nascidos em Leão não devem se esquecer que o corpo humano tem limites.

Tom: Terrosos.

Virgem 

Quem nasceu sob Virgem gosta de planejar o carnaval, mas não arreda o pé enquanto não chega a quarta-feira de cinzas

São aqueles que organizam excursões ou compram pacotes para blocos.

Deve explorar a cor branca.

Libra 

Os librianos são aqueles que aproveitam o feriado do carnaval para promover as próprias festas.

Ele não é visto em bloquinhos ou na apoteose, mas certamente estará festejando em casa.

Cor: Azul.

Escorpião 

Viagens prolongadas e festa junto à natureza. Comumente é assim que o escorpiano gosta de passar a festança. 

Eles não apreciam aquele carnaval de muvuca, mas gostam de ouvir uma música ao vivo na beira da praia ou rio.

Cor indicada: violeta.

Sagitário 

Sagitarianos geralmente são aqueles beijoqueiros do carnaval.

Eles nem contam mais com quantos já ficaram, o importante é conhecer o maior número de bocas o possível. 

O que usar: Laranja.

Capricórnio 

Geralmente os capricornianos não passam o carnaval em suas próprias cidades.

A festa para eles é uma ótima oportunidade para extravasar, por isso preferem passar longe de pessoas conhecidas. 

Melhor cor: rosa.

Aquário 

Durante os dias de folia o aquariano gosta de criar histórias de amor com tempo pré determinado.

“Namorar” duas pessoas, por exemplo , e criar para si a crença de estar dividido é um de seus artifícios. 

Opção de cor: preto.

Peixes 

O pisciano é aquela pessoa que prefere fugir do agito para acampar na mata, ou fazer um retiro espiritual durante o carnaval.

É indicado usar a cor marrom.

Mapa Astral

Para se aproximar das próprias previsões astrológicas ou horóscopo é preciso encomendar o próprio mapa astral.

Tendo em vista as especificidades astrais e pessoalidade de cada um, o mais indicado é que todo interessado em astrologia tenha posse de suas informações.

Para produzir o mapa astral os astrólogos consideram dados como dia, hora, local de nascimento. Entregar as mesmas informações sobre as datas mais impotentes durante a vida também vai auxiliar o astrólogo a construir o seu mapa, ou seja caminho.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS