Na última terça-feira (16), em entrevista à Rádio Mariana FM, o prefeito Celso Cota realizou o anúncio de duas atrações do Festival da Vida 2024. O evento que acontecerá entre os dias 3 e 19 de maio oferecerá uma programação gratuita com atividades lúdicas e culturais para a população,como cursos, oficinas, dança, cinema e música.
Na edição de 2024, o evento que terá como tema “Fraternidade e Amizade Social” contará como atrações principais os cantores Padre Fábio de Melo e Xamã.
Leia também: Leonardo se apresenta em Cachoeiro do Campo na Expo Ouro 2024
Sobre os artistas
Além de cantor, Padre Fábio de Melo é sacerdote, artista, escritor, professor universitário e apresentador. O artista pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus e atua na Diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.
Com mais de 20 anos de carreira musical, Padre Fábio de Melo já vendeu mais de 3 milhões de cópias de CDs e lançou músicas de sucesso com grandes artistas do cenário nacional, como “Amar como Jesus Amou” com Fernanda Takai, “Quando o sono bater” com Luan Santana e “Retrovisor” com Ivete Sangalo.
Já o rapper e ator Xamã, iniciou sua carreira em 2016, ainda fazendo rimas nas ruas do Rio de Janeiro. Desde então, trilhou um belo caminho até o sucesso, lançando quatro discos de muito sucesso entre o público mais jovem: Pecado Capital (2018), Iluminado (2019), Zodíaco (2020) e o Último Romântico Online (2023). Sua primeira música a fazer sucesso nas paradas musicais foi Luxúria, cantada junto com o trapper Matuê, ultrapassando mais de 90 milhões de visualizações no Youtube.
Xamã também participou de obras com outros artistas como Poesia Acústica #6 e #9, produzidas pela gravadora Pineapple Storm.
Como ator, o artista vem fazendo sucesso nas telinhas da TV Globo. Em 2019, participou em Amor de Mãe, interpretando Phanton Chagas e agora é personagem de destaque em Renascer, novela das 9h em exibição, com o papel de Damião Cunha, que trabalha para Zé Inocêncio, personagem principal da trama, um poderoso fazendeiro da zona cacaueira da Bahia.
Festival da Vida
O Festival da Vida acontece tradicionalmente há 19 anos e conta com uma programação cultural completa, como uma forma de celebrar as raízes culturais de Minas Gerais e fomento à participação da comunidade e incentivo à preservação do patrimônio e a cidadania.