10 bilhões de downloads… Descubra qual é o aplicativo mais baixado do Android

Pela primeira vez em sua história, um aplicativo finalmente atingiu o limite simbólico de 10 bilhões de downloads. Você que já está apostando suas fichas no WhatsApp, é melhor esperar.

Esse registro é mantido pelo Google Play Services, o aplicativo essencial para smartphones Android equipados com o Google Mobile Services. Desde 29 de julho, o contador na página da Play Store dedicado ao aplicativo exibe “10.000.000.000+”. Outros aplicativos do Google, como o Gmail, devem seguir o exemplo do Google Play Service nas próximas semanas.

O aplicativo já havia atingido 5 bilhões de downloads em julho de 2017. Em apenas 3 anos, o número de usuários dobrou. No entanto, recorde-se que a maioria dos usuários do Android não precisa baixar manualmente o Google Play Services. Na maioria das vezes, o aplicativo é integrado por padrão em seu terminal Android.

Lançado em 2012, o Google Play Services permite o desempenho automático de tarefas básicas, como autenticação de serviços, sincronização de contatos, manutenção de configurações na memória ou gerenciamento do serviço de localização do seu smartphone. O aplicativo também permite que seu smartphone processe solicitações rapidamente, mesmo quando não há conexão.

Comentários