Agora é focar no Brasileiro

Publicado: última atualização em 0 comment

O Cruzeiro entrou no mês de maio com três competições a disputar e três objetivos diferentes, um para cada uma delas. Na Libertadores, a prioridade do time, o Cruzeiro buscava a classificação no seu grupo de preferência na primeira colocação e assim se fez. Com três vitórias nos três últimos jogos, a equipe celeste conseguiu se classificar às oitavas na ponta do grupo E da competição internacional. Na Copa do Brasil, a Raposa tinha o primeiro jogo das oitavas de final da competição. Um confronto fora de casa contra o Atlético Paranaense. A expectativa era fazer um resultado positivo para largar bem na competição e levar uma vantagem para o jogo de volta, no Mineirão, após a pausa para a Copa do Mundo. E mais uma vez os comandados de Mano Menezes cumpriram seu objetivo. 2 a 1 no Furacão, de virada em plena Arena da Baixada.

E então sobrou o Brasileirão. O objetivo inicial do Cruzeiro era se manter pelo menos entre os seis primeiros colocados até a interrupção dos jogos de clube, para a Copa. Mas a decisão de dar prioridade as outras duas competições, poupando jogadores e mandando times alternativos à campo acabaram dificultando o início do time celeste na competição. Com sete pontos em seis jogos, numa campanha de duas vitórias, um empate e três derrotas, o Cruzeiro ocupa atualmente a décima terceira colocação no campeonato, a três pontos do G6 e a dois do Z4.

Mas agora com os outros objetivos alcançados, Mano pode voltar as atenções do time para a melhora do aproveitamento na competição. O Cruzeiro ainda tem seis jogos a fazer até a pausa para a Copa, sendo quatro deles contra equipes mais fracas: Ceará, Vasco, Chapecoense e Paraná. E dois contra equipes que seguem na Libertadores: Santos fora e Palmeiras em casa. Assim o Cruzeiro tem a oportunidade de buscar a recuperação na competição. Até porque numa competição como o Brasileirão, cada ponto perdido faz muita falta no final do ano.

É até compreensível que Mano poupe alguns atletas, mas com um mês de descanso e recuperação a frente, espera-se que o Cruzeiro foque totalmente no Brasileiro. Pois o torcedor espera um time competitivo que brigue em todas as frentes. E com eventuais avanços nas competições de mata-mata, é importante já se ter uma “gordura” para queimar para quando for necessário poupar.

Leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS