Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Argentina estreou na Copa do Mundo da pior maneira possível, sendo surpreendentemente derrotada para a Arábia Saudita, por 2 a 1. Desde então, o destino da Scaloneta na competição foi incerto e o flerte com a eliminação precoce aconteceu de forma real, mas o pesadelo teve fim com a vitória diante da Polônia, nesta quarta-feira (30).
Lionel Messi até desperdiçou penalidade máxima, mas os argentinos, com gols de Alexis Mac Allister e Julián Álvarez, venceram por 2 a 0 e avançaram às oitavas de final, com seis pontos conquistados, enquanto a Polônia garantiu a segunda vaga, com quatro. Agora, toda a tensão vivida na primeira fase pela Argentina fica para trás, e um novo campeonato começa. No mata-mata, o time portenho enfrentará, inicialmente, a Austrália, que roubou a cena e despachou a Dinamarca.
Se você acredita que a Argentina vai chegar à final da Copa, pode apostar na Betano com a cotação de 3.60. Ou seja, uma aposta de R$ 100 rende um retorno de R$ 360. Em relação ao título, a cotação atual para a Argentina sagrar-se campeã é 6.0.
Adversário acessível
Apesar da primeira fase aguerrida, com seis pontos conquistados, em vitória diante de Tunísia e Dinamarca, a Austrália é considerada uma seleção tecnicamente fraca, e figura entre os piores elencos da Copa do Mundo. Prova disso é que, quando enfrentou um time da prateleira de cima, foi goleada – na derrota de 4 a 1 para a França. A tendência é que a Argentina, mesmo longe de viver seu melhor momento, passe adiante, e pegue uma das vagas nas quartas de final.
A última vez que a Austrália chegou às oitavas de final da Copa do Mundo foi em 2006, quando caiu para a Itália, que sairia da edição com o título. Apesar do adversário gabaritado, a Austrália vendeu caro a derrota, que foi de 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Francesco Totti, nos acréscimos.
Quartas sem ‘bicho papão’
Caso passe nas oitavas de final, a Argentina não terá uma parada tão dura como as outras nas quartas de final. O chaveamento dos hermanos será com o confronto de Holanda e Estados Unidos, que passam longe de estar entre as favoritas para a conquista da Copa do Mundo.
Os holandeses, apesar de liderarem o Grupo A, fizeram primeira fase pouco empolgante e não têm agradado quando o assunto é bola jogada. Mesmo assim, ainda são favoritos contra o jovem time do Estados Unidos, que vive bom momento, mas ainda assim está abaixo tecnicamente da Argentina. Qualquer uma das duas seleções entra como azarão em um possível duelo contra o país sul-americano nas quartas de final.
Semifinal de respeito
Se chegar à semifinal, a Argentina terá, finalmente, um adversário da primeira linhagem da Copa do Mundo. Caso os prognósticos se confirmem, Brasil e Espanha irão compor o duelo das quartas de final que desembocará na semifinal contra os argentinos. Atualmente, brasileiros e espanhois fazem um grande Mundial e estão cotados como favoritos do torneio.
Na final, o embate promete ser ainda mais complicado, independentemente das equipes que alcançarem êxito. Afinal, a outra chave conta com equipes como França, Inglaterra e Portugal. A certeza é que, até o fim, a Copa do Mundo do Catar oferecerá inúmeras emoções ao fã de futebol.