Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Desde o início do pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial (27/06), muitos brasileiros estão reclamando da instabilidades sofrida no aplicativo Caixa Tem, usado para consultar se o saldo dos R$ 600 foram creditados e efetuar pagamentos digitais de contas, já que não é possível sacar o valor ainda.
Nessa terça-feira (01), o aplicativo passou a não mostrar mais o saldo. Quando o beneficiário clica em “Mostrar Salto”, aparece a mensagem “Houve um problema ao consultar o saldo”. Muitos brasileiros também reclamam através das redes sociais que não conseguem pagar boletos bancários.
Problemas com a instabilidade do aplicativo Caixa Tem vêm acontecendo com frequência, desde os primeiros pagamentos do auxílio emergencial, no entanto, nesta remessa de pagamentos, o problema vem se acentuando, tendo em vista que desde segunda-feira (30) às pessoas não conseguem usar o aplicativo, o que dificulta ainda mais a vida de quem está precisado do valor para comprar comid, por exemplo, afinal, foi para suprir necessidades básicas durante a pandemia do coronavírus que o programa foi criado, no entanto, nessa remessa de pagamento, o programa não faz jus ao nome “Emergencial”, pois além do atraso para liberar os R$ 600, agora as famílias carentes precisam lidar com o aplicativo que não funciona.
O assunto “Caixa Tem” é um dos mais comentados na interne. Através do Twitter, Facebook e Instagram, muitos estão denunciado a não funcionalidade do Caixa Tem. O Governo ainda não se manifestou sobre o assunto.
Confira alguns comentários na plataforma Twitter:
As reclamações são inúmeras, que vão apara além das funcionalidades do aplicativo Caixa Tem. Muitas transações não foram concluídas, ou seja, o valor não chegou ao destino e ainda assim, para quem conseguiu visualizar o saldo, consta que o valor transferido sumiu do aplicativo. É uma situação desesperadora.